20 de abril de 2024

Mulher com elefantíase pede ajuda para custear tratamento fora do Estado

A dona de casa Edileuza Oliveira, de 46 anos de idade, moradora do Seringal Campo Grande, Rio Purus, próximo à cidade de Sena Madureira, está enfrentando um sério problema de saúde.

Desde o dia 14 de dezembro do ano passado ela se encontra internada no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, mas precisa fazer um tratamento fora do Estado.

Mulher está internada desde dezembro e pede ajuda para custear tratamento/Foto: reprodução

Dona Edileuza foi diagnostica com uma doença chamada Filariose ou Elefantíase, que se caracteriza pelo alojamento de parasitas no sistema linfático, gerando um inchaço extremo dos membros.

No Acre não tem tratamento específico para tal enfermidade. Com a ajuda de amigos, ela descobriu que em Recife, Estado de Pernambuco, existe o tratamento. Porém, por ser de uma família carente, dona Edileuza não tem condições financeiras para arcar com as despesas.

No Acre não tem tratamento específico para tal enfermidade/Foto:reprodução

“Estou com essa enfermidade há cinco anos. Sinto muitas dores, tem noite que não consigo dormir. Neste momento estou pedindo ajuda às pessoas de bom coração. Preciso fazer esse tratamento, pois já não aguento mais”, comentou emocionada.

A ribeirinha relatou também que está há mais de um mês internada no Hospital de Sena e não tem como ir pra casa. Quem quiser ajudar financeiramente dona Edileuza Oliveira pode entrar em contato pelo telefone: (68) 9 9981-4678.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost