Sintesac comemora queda da terceirização de Tião Viana com café da manhã na Aleac

Em comemoração à derrubada da proposta do governador Tião Viana (PT) de terceirizar a saúde do Acre, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) organizou na manhã desta quinta-feira (15) um café da manhã para os servidores e deputados que votaram contra a decisão de Viana, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O presidente do Sinteac, Adailton Cruz, disse que o momento é de muita alegria para os trabalhadores, tendo em vista que toda manobra planejada para terceirizar a saúde prejudicaria a classe, que precisa de amparo jurídico e trabalhista para se ter qualidade.

Presidente do Sintesac/Foto: Reprodução

“A terceirização foi uma tentativa de também terceirizar a responsabilidade do Estado. Os servidores foram desrespeitados com essa proposta. Com a decisão da Aleac, podemos comemorar essa vitória”, comentou.

Vários deputados de oposição também foram convidados. A peemdebista Eliane Sinhasique, que também apoiou os trabalhadores e foi contra a terceirização, comentou que, no seu entendimento, a proposta do governo seria o maior desvio de recursos públicos do Estado.

“Não há necessidade de jogar mais recursos fora. O governo deve aprender a gerenciar os órgãos de forma competente e honesta, sem precisar destruir direitos”, confirmou.

A PL 08, responsável por possibilitar a terceirização generalizada de todos os serviços do Estado, foi vetada por 11 votos favoráveis e 10 contra, na tarde de quarta-feira (14).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost