Vereadores de Acrelândia flagram merenda escolar sendo transportada em meio a fezes de gado

Uma situação caótica foi registrada com a merenda escolar na cidade de Acrelândia. Os vereadores Rozeno (PSD), Rosa (PROS), presidente Marciano Tiririca (PSD) e o segundo-secretário professor Valdeir (PSL) flagraram a merenda escolar sendo transportada em um caminhão em meio a fezes de gado.

Caso aconteceu na segunda-feira/Foto: reprodução

Ao averiguar a situação, os vereadores se depararam com uma situação inusitada também no depósito da merenda. O local estava sujo, os compartimentos dos freezers apresentavam larvas e um mau cheiro.

A merenda foi depositada no chão do depósito, sem os cuidados necessários com a higiene, os vereadores imediatamente acionaram a vigilância sanitária no local para averiguar situação,

Segundo o presidente Marciano Tiririca, o flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira (12), e já encaminhou a denúncia ao Ministério Público no município com as imagens que foram fotografadas para que sejam tomadas as devidas providências.

O parlamentar também pediu para que a vigilância sanitária pudesse embargar a merenda e para que seja realizada um relatório da denúncia, o que até agora não aconteceu.

Flagrante foi registrado pelos vereadores/Foto: reprodução

A maneira do transporte da merenda escolar em um caminhão que apresentava fezes de gado e não tinha sido lavado adequadamente traz riscos à saúde das crianças que irão consumir os alimentos. O ministério público agora irá investigar a situação da merenda escolar, mas os vereadores também irão pedir explicações do secretário municipal de Educação.

Tiririca procurou o prefeito Caetano para repassar a situação eo gestor garantiu aos parlamentares que irar tomar as devidas providências necessárias e abrirá um procedimento administrativo para apurar a denúncia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost