Após meses de hiato, Cineclube Opiniões retorna neste sábado com sessão na Aleac

Trazendo filmes que despertam diálogos sobre os mais diversos temas, o Cineclube Opiniões vem realizando há sete anos sessões que buscam aumentar o interesse pela sétima arte, criando pontes entre os apreciadores do cinema em Rio Branco.

Na Capital acreana, já foram realizadas mais de duas mil exibições entre sessões semanais, mostras e festivais. Entretanto, com a mudança de horário da Biblioteca Pública Estadual, o clube perdeu a possibilidade de exibir os filmes na Filmoteca Acreana.

Após quase três meses de hiato, a programação do Opiniões está voltando à Capital neste sábado (17) em novo espaço.

“Chegamos a programar o mês de janeiro, mas infelizmente não foi possível devido à mudança de horário da Biblioteca Pública Estadual. Agora, nossa nova casa de exibição será a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)”, explicou à ContilNet a secretária geral do clube, Deyse Cruz-Noronha, de 29 anos de idade.

O filme escolhido para o retorno foi “Lady Bird”. “Ele foi selecionado pela notoriedade de ter a diretora do longa, Greta Gerwig, como a quinta mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Direção. Além disso, como estamos no mês de março – mês internacional da mulher –, quisemos trazer visibilidade para produções que retratem o olhar feminino”, destacou Deyse.

Na trama, Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Confira o trailer do filme, indicado em cinco categorias do Oscar 2018 e vencedor de dois Globos de Ouro (categorias Melhor Filme – Comédia ou Musical e Melhor Atriz – Comédia ou Musical):

A sessão começa às 19h na Aleac, localizada no Centro de Rio Branco. A entrada é gratuita, e logo após a exibição do filme, será realizado um bate-papo sobre o longa-metragem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost