25 de abril de 2024

Ministro dos Transportes chega ao Acre nesta terça e Thiago Caetano fala sobre BR-364

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/AC), Thiago Caetano concedeu uma rápida entrevista a reportagem da ContilNet na manhã desta sábado (17) para falar um pouco dos compromissos da autarquia para os próximos dias.

Thiago confirmou a visita do Ministro dos Transportes Maurício Quintella ao Acre na próxima terça-feira (20). O teor da visita estaria relacionado à inauguração de mais uma parte do Aeroporto Internacional de Rio Branco.

Superintendente do DNIT/AC, Thiago Caetano /Foto: O Alto Acre

“O ministro entrou em contato conosco e pediu um apoio logístico durante sua visita ao Acre. A informação que nos foi passada, é que ele virá para a inauguração de mais uma etapa da reforma no aeroporto, provavelmente a parte relacionada aos passageiros”, disse Caetano.

O superintendente afirmou que vai aproveitar o encontro para mostrar o andamento dos trabalhos do departamento no Acre, assim como o planejamento para os próximos meses e as dificuldades encontradas para a execução de certas frente de trabalho.

Maurício Quintella volta ao Acre nesta terça-feira (20) /Foto: Reprodução

“Vamos pedir o suporte do ministro neste ano, no qual deve haver uma série muito importante de licitações para as obras relacionados a nossa região. Ele esteve aqui no final de 2016 e este retorno mostra o carinho e a importância com que ele trata o estado do Acre”, pontuou.

PONTE SOBRE O RIO MADEIRA

A respeito da obra que promete revolucionar a vida dos comerciantes e moradores do Acre, Caetano foi sincero ao revelar que houveram alguns entraves durante a execução do projeto, mas afirma que a obra anda em ritmo normal.

Ponte deve ser inaugurada no fim de 2018 /Foto: News Rondônia

“A obra segue em ritmo normal e a previsão de inauguração está acertada para o fim deste ano. Existem alguns entraves que ainda precisam ser tratados em relação ao acesso no lado de responsabilidade do estado de Rondônia, mas creio que a nossa bancada federal, junto ao ministro, vão solucionar isso sem problemas”, disse.

BR-364

Ao ser questionado a respeito dos reparos necessários na BR-364, principalmente no trecho que liga Rio Branco à Sena Madureira, Caetano fez questão de revelar alguns problemas contratuais, que acabaram sendo agravados pela situação encontrada no trecho.

“Em questão aquele trecho, houveram alguns problemas de licitação, o quantitativo acabou bem rápido devido ao fato do trecho estar muito destruído, mas acredita que apesar das dificuldades iniciais junto ao Exército, nos últimos meses a gente tem acertado esse trato e nos próximos meses acredito que vamos encontrar uma solução alternativa para minimizar os problemas.

Thiago afirmou que uma licitação foi realizada há duas semanas atrás e a expectativa é que a partir do próximo mês, a nova empresa já comece os trabalhos e que provavelmente até o mês de junho o trecho que liga a Capital à Princesinha do Iaco já apresente uma condição bem melhor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost