20 de abril de 2024

“Saímos da caixinha”: Dupla acreana investe na criatividade com a loja online HI FRIDA

Ao entrar pela primeira vez no perfil do Instagram intitulado “HI FRIDA”, duas coisas se notam logo de cara: as cores vivas e o cuidado das peças que realçam a beleza feminina. Nada mais certo para uma loja cujo nome presta homenagem ao ícone feminista Frida Kahlo (1907 – 1954).

Em atuação no mercado on-line há um ano e contando com mais de 5 mil seguidores no Instagram, a loja virtual com DNA acreano foi criada pela dupla de amigas Raryka Souza, de 24 anos, e Ravena Luryan, também com 24 anos de idade. “Unimos o útil ao agradável e começamos a dar vida a HI FRIDA baseadas no que gostamos e acreditamos: criatividade, liberdade, empoderamento e praticidade”, afirmou Raryka em entrevista exclusiva à equipe da ContilNet.

PRIMEIROS PASSOS

“Antes de atuar no negócio próprio, Raryka já se envolvia com o empreendedorismo na Universidade Federal do Acre (Ufac) com a Empresa Júnior, de Engenharia Florestal: “Fui gerente de marketing, diretora e depois presidente. Durante as gestões, realizávamos levantamentos de como atingir possíveis clientes através das redes sociais. Foi aí que conheci a fundo as vendas através do e-commerce, que acabou saindo dos sites e indo para as redes sociais, como Facebook e Instagram”, detalhou Raryka.

Loja busca artigos que vão do estilo cool ao mais despojado e romântico. Imagem: Reprodução

 

Logo após essa experiência, a vontade de investir em uma loja que trouxesse artigos com uma pegada mais leve começou a se concretizar: “Já era certo empreender, e com o incentivo de colegas de trabalho resolvi que era hora de colocar a ideia em prática. Foi aí que a Ravena entrou nesse sonho e se tornou minha parceira nos negócios. Como empreendedoras, já nascemos focadas em utilizar as redes sociais por serem um caminho mais direto, prático e efetivo, além do baixo custo inicial”.

PERSISTÊNCIA

Apesar das dificuldades iniciais, o sonho do negócio próprio não foi vencido, e só motivou ainda mais a dupla a persistir na busca pelo sucesso no mercado do e-commerce. “Como adotamos um perfil e estilo muito específicos, isso diminui bastante a variedade de fornecedores que identificamos. Até hoje temos esse desafio: encontrar bons fornecedores, com peças e objetos que se alinhem à nossa proposta, que vai do retrô ao school, do despojado ao romântico”, disse Raryka.

Ravena Luray e Raryka Souza, dupla criadora da HI FRIDA. Foto: Reprodução

 

Além disso, de acordo com a jovem empreendedora, existe também a questão da geografia no processo: “A distância foi e é até hoje algo que complica muito, já que o frete sempre acaba sendo maior para a Região Norte do que para as demais regiões do país. Isso sem contar as eventuais demoras e atrasos nas entregas, o que, consequentemente, atrasa a divulgação dos nossos produtos. Por isso, em paralelo, estamos criando uma coleção própria de vestuário, que será produzida aqui em Rio Branco”.

SAINDO DA CAIXINHA

Entre os clientes satisfeitos, está a assessora de imprensa Márcia Moreira, que encomendou alguns quadros da HI FRIDA e ficou mais do que satisfeita com os artigos: “Já seguia a loja há algum tempo. Amei a proposta dos produtos, e como precisei de quadros que são difíceis de encontrar em Rio Branco, lembrei de verificar o perfil no Instagram. Fiz o depósito e elas realizam o delivery em até 48 horas em local e horário previamente agendados. Foram muito solícitas, pretendo fazer novas compras com as meninas”.

“Saimos da caixinha”, disse Raryka Souza sobre a criação da HI FRIDA. Foto: Reprodução

E além da atenção e cuidado com os clientes, qual o segredo que as meninas compartilham para quem também deseja investir em um negócio próprio? A resposta é simples: seja criativo.

“Saia da caixinha que cerca os outros empreendimentos e crie algo novo, atrativo e com identidade própria. Escolha um público alvo e tenha foco e paciência. Os bons resultados são atraídos por determinação, confiança e muito esforço”, garantiu Raryka.

Quem desejar entrar em contato, pode seguir o perfil HI FRIDA no Instagram (@hifrida.ac) ou no perfil do Facebook.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost