24 de abril de 2024

Jogando na Arena Floresta, Rio Branco cede para o Manaus e fica fora da Copa Verde

O Rio Branco Futebol Clube mais uma vez decepcionou sua torcida em uma competição nacional, desta vez foi valendo vaga para as semifinais da Copa Verde, jogando na Arena da Floresta, o alvirrubro acreano empatou com a equipe do Manaus em 1 x 1 e na decisão por pênaltis foi derrotado por 4 x 2. Com o resultado a equipe amazonense vai enfrentar o Paysandu de Belém na semifinal.

O JOGO

Logo no início do jogo a equipe amazonense sufocou o Rio Branco, não deixando o Estrelão comandar a partida, aplicando uma verdadeira marcação que impedia o Rio Branco explorar os contra ataques. Essa marcação durou até a metade do primeiro tempo, quando aos 22 minutos, Welton chutou errado perdendo as chances de abrir o marcador para o Rio Branco.

No início do jogo a equipe amazonense sufocou o Rio Branco/Foto: Futebol Interior

De tanto insistir, o Estrelão chegou ao gol depois de uma jogada entre Adriano Chuva e Dolen, que acertou um chute no canto esquerdo do goleiro amazonense abrindo o marcador para a equipe acreana. Com esse resultado, a primeira etapa foi encerrada com o Estrelão levando a vantagem para o vestiário.

De volta para a segunda etapa, o técnico estrelado Jader Andrade manteve a mesma equipe que terminou a primeira, e com isso, a equipe voltou mais confiante. Aos 12 minutos novamente Dolen quase amplia para o Rio Branco, mas o goleiro da equipe do Manaus espalmou com a bola indo no travessão.

Matheus Oliveira aproveitou o rebote de cabeça, mas o goleiro novamente defendeu, salvando aquele que poderia ser o gol da classificação estrelada. O Rio Branco estava dominando a partida, mas como diz o ditado: quem não faz acaba levando, foi o que aconteceu. Aos 22 minutos, numa bobeada da zaga estrelada Hamilton acabou empatando o jogo 1 x 1.

Com o empate, a equipe do Manaus partiu para o tudo ou nada e o alvirrubro ficou totalmente desesperado e completamente desorganizado em campo. A foi encerrada e a decisão foi para as cobranças de penalidades e mais uma vez o time acreano mostrou toda a sua inexperiência em decisão através de penalidades. o Estrelão acabou errando mais e perdeu por 4 x 2, dando adeus a Copa Verde 2018.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost