Marcio Bittar prega ‘respeito mútuo’ a apoiadores de Gladson e Ulysses

Pré-candidato ao Senado pelo MDB, o ex-deputado Marcio Bittar continua a pedir prudência aos membros da oposição. Nos últimos dias ele se dedicou a evitar que as fagulhas decorrentes do anúncio do tucano Major Rocha para vice de Gladson Cameli se transformem num incêndio incontrolável.

Marcio Bittar/Foto: reprodução

Preocupado com a exaltação expressa nas redes sociais por parte de membros de partidos que agora se dividem em duas chapas para o governo do Estado, Bittar tenta convencer a todos a conterem os ímpetos. “A hora é de manter a cabeça fria e não esquecer que os nossos adversários estão no PT”, disse ele no áudio vazado no fim de semana, antes de recomendar que se mantenha o “respeito uns pelos outros”.

A lógica do postulante ao Senado baseia-se na convicção de que a eleição para o governo estadual será decidida em dois turnos. Daí a necessidade de as equipes de Gladson e de Ulysses Araújo trabalharem num ambiente pacífico e cortês.

Quanto às chapas de deputado estadual e federal das duas alianças que se formam na oposição, Marcio Bittar recomenda que as direções partidárias não façam uso de ‘camisas-de-força’. Com isso ele admite como inevitáveis as situações em que candidatos proporcionais de um grupo optem por apoiar o candidato majoritário do outro.

“Devemos ser rigorosos apenas no controle dos candidatos proporcionais em relação ao PT”, concluiu ele.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Marcio Bittar prega ‘respeito mútuo’ a apoiadores de Gladson e Ulysses