Bope realiza operação ‘Longo Alcance’ em bairros do município de Xapuri

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou nesta terça-feira, 20, a operação Longo Alcance em Xapuri, com foco na prevenção da criminalidade e na repressão, em especial ao tráfico de drogas.

As abordagens a veículos, pedestres, ciclistas e motociclistas foram realizadas na Estrada da Borracha, via de acesso a cidade, em bairro da região periférica e também na comunidade Sibéria, localizada do outro lado do rio.

Com viés repressivo e de presença nas ruas, a operação Longo Alcance já foi realizada em diversos municípios do interior, além da capital.

O foco da ação é na prevenção da criminalidade e na repressão, em especial ao tráfico de drogas (Foto: Assessoria/Sisp)

“Essa ação vem não somente para atendimento de ocorrência, mas sim para marcar a presença do Estado, principalmente para que as pessoas de bem se sintam protegidas e amparadas. A Polícia Militar está fazendo a Operação Longo Alcance, através do Bope, com o objetivo de ampliar nossa atuação”, destacou o comandante do Bope major Assis Santos.

Balanço operacional

A operação Longo Alcance já esteve presente em nove municípios e apreendeu mais de 10 quilos de entorpecentes em 2018.

Ao todo, só nos primeiros dois meses de 2018, o Bope realizou 161 operações, abordando 1.911 pessoas suspeitas e apreendeu 19 armas de fogo. Além disso, foram recuperados 11 veículos com restrição de roubo/furto.

O trabalho das polícias nas ruas têm colaborado para a redução dos índices de criminalidade. Fevereiro foi considerado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) como um dos mais tranquilo dos últimos 18 meses. Os homicídios caíram em mais de 40% na comparação com janeiro.

A tendência de queda segue semana após semana. Nos primeiros 19 dias de março, já são 74% menos casos de homicídios se comparados com o mesmo período do recorrente mês em 2017.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bope realiza operação ‘Longo Alcance’ em bairros do município de Xapuri