Crise: Globo chama autor veterano para ‘salvar’ “Deus Salve o Rei”

As coisas não estão boas no reino de “Deus Salve o Rei”, da Globo. Tanto é que Silvio de Abreu, manda-chuva da dramaturgia da emissora, resolveu chamar um autor veterano para ‘salvar’ a novela das 19h e pode até encurtá-la se não tiver os resultados esperados.

A trama medieval de Daniel Adjafre vem enfrentando vários problemas: audiência abaixo da média, Bruna Marquezine — a vilã da novela — fora do tom, personagens que não cativaram o público.

No mês passado, a direção da emissora chamou Daniel Adjafre e o diretor Fabrício Mamberti e exigiu mudanças na novela. Dezenas de capítulos foram reescritos, o rumo de alguns personagens foram mudados, como o da robótica princesa Catarina (Bruna Marquezine), mas a situação da novela não melhorou.

Os únicos personagens queridos pelo público são os de Tatá Werneck e Johnny Massaro, do núcleo de humor, que ganharão cada vez mais destaque.

O clima entre a direção da emissora e o autor da novela teria esquentado uma vez que ele se recusa a apostar mais no pastelão na novela. Foi aí então que Silvio de Abreu resolveu tomar as rédeas da trama. Ele decidiu contar com um novo colaborador “sênior”, que terá autonomia para mudar a história. O nome do novo colaborador ainda não foi definido.

Tatá Werneck e Johnny Massaro são os personagens queridos pelo público em “Deus Salve o Rei”
/Foto: Reprodução

Os capítulos da novela agora devem ser submetidos ao alto comando da dramaturgia da emissora antes de serem gravados e podem ser reescritos. Caso nada disso dê resultado, “Deus Salve o Rei” pode ser encurtada.

Procurada, a Globo fiz que não há nada de novo nesse processo e que uma das grandes conquistas da gestão da Dramaturgia Diária foi acrescentar aos processos criativos a contribuição de um olhar artístico que não está no dia a dia da obra. Sendo assim, nos próximos meses, com a concentração das Dramaturgias Diária e Semanal sob a liderança de Silvio de Abreu, é natural que ele conte com o apoio de alguns autores nesse processo. A emissora diz que a solução é temporária, não caracteriza uma supervisão, e sim um ‘olhar de fora’.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Crise: Globo chama autor veterano para ‘salvar’ “Deus Salve o Rei”