​Relatório de Gladson Cameli para incentivar redes elétricas inteligentes no Brasil é aprovado

Senador Gladson Cameli/Foto: reprodução

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), aprovou nesta quarta-feira (22), projeto de lei que incentiva a implantação de redes elétricas inteligentes no Brasil (PLS 356/2017). Essas redes permitem monitoramento e gerenciamento do transporte de eletricidade em tempo real, com informações bidirecionais entre o fornecedor e consumidor.

A matéria teve como relator o senador Gladson Cameli (PP-AC), que considerou a regulamentação de redes inteligentes no Brasil como medida necessária para aprimorar diversos setores do Sistema Interligado Nacional (SIN), como também para aumentar sua economicidade e qualidade.

De acordo com o senador, a tecnologia é capaz de proporcionar ao consumidor mais eficiência e transparência. “O nosso papel aqui no parlamento também é amparar legalmente as inovações. Essa lei vai propiciar aos consumidores mais detalhamentos do produto que está sendo consumido. Além disso, as redes inteligentes darão impulso para estimular a expansão da energia solar, uma das alternativas energéticas mais promissoras deste novo milênio”, destaca Cameli.

O projeto segue para análise da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

​Relatório de Gladson Cameli para incentivar redes elétricas inteligentes no Brasil é aprovado