“Longevidade Ativa e Saudável dos Trabalhadores” é tema de palestra na FIEAC

“Para estar bem quando estiver mais velho, tem que se cuidar desde agora”. Esse foi um dos alertas feito pela nutricionista Deisi Paloschi Rose, consultora do SESI/PR na área de Promoção da Saúde, durante palestra realizada na noite de quarta-feira, 21, na sede da Casa da Indústria, em Rio Branco.

O evento, direcionado a empresários, sindicatos da indústria e colaboradores do Sistema FIEAC, contou com a presença do superintendente do SESI/AC, César Dotto, e do coordenador do Condomínio Sindical da Indústria no Acre, João Paulo de Assis Pereira. “O Brasil ainda é um país de jovens, porém, a idade chega para todos. A pirâmide já começou a mudar, por isso estamos tratando desse tema de grande relevância”, destacou Dotto.

Já o empresário João Paulo Pereira ressaltou que atualmente muito se ouve falar sobre o aumento da expectativa de vida das pessoas, tendo em vista que a ciência conseguiu trazer uma série de avanços. No entanto, pontuou que não se deve esquecer dos inúmeros fatores que elevam o estresse dos trabalhadores e, consequentemente, vão na contramão da longevidade e da saúde. “O SESI e o Sistema Indústria estão de parabéns por darem prioridade a essa questão e trazerem esclarecimentos tão importantes nessa palestra”, comentou o coordenador do Condomínio Sindical.

Palestra foi direcionada a empresários, sindicatos da indústria e colaboradores do Sistema FIEAC/Foto: Ascom Fieac

Em sua explanação, a nutricionista Deisi Paloschi Rose falou sobre a metodologia desenvolvida pelo Centro de Inovação do SESI no Paraná no que diz respeito à longevidade ativa e saudável dos trabalhadores da indústria, projeto desempenhado com sucesso naquela região e que está sendo compartilhado com o Departamento do SESI/AC.

“Os centros de inovação têm a missão de se antecipar a possíveis problemas da indústria. Somos uma rede presente em todo o Brasil e queremos otimizar nossa necessidade de atender, inovar, trazer soluções, modernidade, praticidade, tecnologia, criatividade, saúde, segurança. Todos os produtos ofertados pelos centros de inovação estão disponíveis no endereço eletrônico inovacaosesi.org.br. O empresário pode acessar, colocar seus dados e a plataforma já direciona ao centro de inovação que pode solucionar o problema em questão”, acrescentou Paloschi.

Tratando especificamente sobre longevidade, a consultora reforçou que, com o aumento da expectativa de vida das pessoas e a evolução da ciência, é certo que em breve o universo de trabalhadores da indústria e dos demais setores será formado por pessoas de faixa etária mais avançada do que no cenário atual.

“Nossa expectativa de vida foi acrescida, mas temos que estar bem, saudáveis. E quando vamos nos preocupar com isso? Tem que ser agora. Todos nós, pessoas mais novas e mais velhas, devemos nos cuidar desde agora, não apenas quando começarmos a sentir os problemas. Podemos nos prevenir de ter uma complicação mais séria desde cedo. A indústria tem que pensar nisso”, assinalou Paloshi.

As empresas que tiverem interesse nesse serviço podem procurar o SESI Acre, que está à disposição para realizar visita aos empreendimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Longevidade Ativa e Saudável dos Trabalhadores” é tema de palestra na FIEAC