Brasil enfrenta Rússia no palco da final da Copa do Mundo

A três meses do início da Copa do Mundo, a seleção brasileira terá a oportunidade de jogar no palco da final do Mundial. A partir das 13h horas, o Brasil enfrenta a Rússia no Estádio Luzhniki, em Moscou. A partida terá transmissão da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e pode ser escutada pelo player abaixo a partir das 12h50.

Para o jogo contra a Rússia, a seleção brasileira terá alguns desfalques. Além de Neymar, que sofreu uma fratura em março e só deve voltar aos gramados em maio, o técnico Tite não poderá contar com os laterais esquerdos Filipe Luís e Alex Sandro. As lesões proporcionaram duas estreias no elenco: do atacante Willian José (Real Sociedad) e do lateral Ismaily. Além de Willian José e Ismailly, o meia Talisca e o goleiro Neto também foram convocados pela primeira vez por Tite.

Luzhniki, em Moscou, será palco da abertura e da final da Copa do Mundo/Foto: Reprodução

A partida contra a Rússia e a contra a Alemanha, na próxima terça (27), devem ajudar Tite a fechar a lista final para a Copa do Mundo. De acordo com informações do técnico, 16 dos 23 jogadores “estão confirmados” no Mundial.

Do outro lado, a seleção da Rússia não vive uma das melhores fases da sua história. Desde o terceiro lugar na Eurocopa de 2008, a seleção não consegue resultados expressivos em nível continental ou mundial. Na Copa das Confederações do ano passado, a Rússia caiu na primeira fase (algo que nunca havia acontecido com um país anfitrião).

Dentro de campo, a equipe é formada, basicamente, por jogadores que atuam no país. Um dos principais destaques é o experiente goleiro Akinfeev, um dos poucos remanescentes da campanha na Euro de 2008.

No histórico de confrontos, o Brasil também leva vantagem. De acordo com dados do site da Fifa, Brasil e Rússia (ou União Soviética) se enfrentaram 12 vezes. O Brasil ganhou oito e quatro jogos terminaram empatados. No último confronto, em março de 2013, as equipes empataram por 1 a 1.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Brasil enfrenta Rússia no palco da final da Copa do Mundo