25 de abril de 2024

Dicas infalíveis para deixar seu Instagram super diferenciado

Se você é do meu time e não passa nem 20 minutos sem abrir o Instagram, provavelmente já deve ter percebido que nos últimos tempos o pessoal tá cada vez mais engajado em deixar seus perfis com um visual mais organizado, né não?

Ter um feed bonito e mais coerente virou tendência na rede e a gente admite que não vai reclamar. E por mais que você não entre nessa onda, provavelmente já foi atrás de aprender a como editar uma foto e acertar no filtro. Então, sim, esse post é para todo mundo que tem algum tipo de neura com estética. Pega essas diquinhas! Vai que o feed dos sonhos está a três aplicativos de distância.

 

1. Use aplicativos de organização!

Acredite se quiser: eles existem. Vai dizer que às vezes a gente não publica uma foto e só depois percebemos que não ficou bafo como você queria? Ou que o enquadramento e corte poderia ter ficado melhor? Pois é, por isso existe o UNUM. Ele foi feito justamente para te auxiliar nesse quesito: o UNUM simula um grid e permite que você faça upload de fotos e troque elas de lugar – além de oferecer ferramentas de edição muito boas. É simples, você faz login com o seu usuário do insta e ele já importa o seu feed, deixando os quadradinhos superiores livres pro planejamento. É gratuito, mas por enquanto só pra iPhone! Pra Android, o Plann: Instagram cumpre a mesma função.

 

2. Encontre o seu estilo

Coisas como usar sempre o mesmo filtro para manter uma unidade de cor, pensar nos tipos de conteúdo (como por exemplo fotos de comida, paisagens, decoração, look do dia e assim por diante) e entender a sua linha editorial é o que vai fazer você ter um feed padrão. Se você curte fotos minimalistas, aposte nelas. Quer aquele feed todo clarinho? Já sabe, paredes brancas, mármores e afins são seus melhores amigos. Tá numa vibe candy color? Escolhe uma cor e vai fundo! Tudo é uma questão de gosto e preferência.

 

3. A edição das fotos

Como acabei de falar, escolher uma paleta de cores ou criar uma fórmula de edição é importante. O meu aplicativo favorito pra isso é o VSCO. O app vem com filtros lindos para todos os gostos e disponibiliza várias ferramentas de edição, até o efeito granulado das blogueiras mais famosas. Além de um ótimo recurso de filtros, o VSCO em si é uma rede social, onde você pode acompanhar perfis e publicar as suas próprias fotos. Fora determinar um ou dois filtros pra usar, é legal que você tente manter um padrão no brilho/contraste/saturação/temperatura que usa nas fotos.

 

4. Fuja da mesmice

Ter um padrão é legal, mas cuidado pra que suas fotos não pareçam todas iguais. Varie no conteúdo, nos enquadramentos e cortes. Parece clichê, mas pode ter certeza que é possível tirar uma foto linda nas situações e lugares mais inesperados. Arrisque!

 

5. Analise e agende

Agora eu vou mais longe. O aplicativo Planoly vai te ajudar a entender melhor os resultados do seu perfil. Ele faz tudo que o UNUM faz, mas com alguns extras que valem a pena. Ele possui um gráfico que mostra os níveis de interação do seu perfil, os melhores horários para postagem e as hashtags que você já usou, além de “TAN TAN TAN”: serviço de agendamento de postagens. Sim! Quer postar uma foto em uma hora específica, mas sabe que não vai conseguir? O aplicativo faz isso por você. É só agendar o post com a foto, legenda e horário. Feito!

 

Aproveitando a deixa, se você ainda não me segue, vem JÁ: https://www.instagram.com/byalexthomas/

Partiu! Organizar esse feed.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost