Onze viaturas do Samu se encontram paradas em terreno baldio do bairro Distrito Industrial

No Distrito Industrial, uma cena chamou a atenção da imprensa e dos cidadãos que passavam por um terreno do bairro: 11 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se encontram estacionadas no local. Os veículos, que não estão sucateados, ficam sujeitos à deterioração por ação do tempo.

Sesacre destacou que veículos já excederam o tempo de vida útil. Foto: Reprodução

A equipe da ContilNet entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e de acordo com a nota de esclarecimento enviada, os veículos no terreno do Distrito Industrial já atingiram o tempo de vida útil (5 anos), tendo sido substituídas por novas viaturas. Os veículos também serão leiloados em breve através de processo que já se encontra no Ministério da Saúde.

Confira a nota da íntegra:

Em relação às ambulâncias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esclarece que de acordo com a Portaria nº 2.048/2002 do Ministério da Saúde que regulamenta o funcionamento do SAMU em todo o país, as ambulâncias possuem um tempo de vida útil de 5 anos. Depois desse período, as ambulâncias são substituídas por novas viaturas.

Em seguida, como é regulamentado para todas as unidades de SAMU do Brasil, é feito um processo de desfazimento junto ao Ministério da Saúde e as ambulâncias são colocadas em leilão.

No caso das viaturas mostradas na reportagem, o processo encontra-se no Ministério da Saúde e as mesmas devem ser leiloadas brevemente.

É importante ressaltar que essas ambulâncias não possuem mais condições de funcionamento e o custo oneroso (que varia de 90 a 120 mil reais por ambulância) não justifica a recuperação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Onze viaturas do Samu se encontram paradas em terreno baldio do bairro Distrito Industrial