Doria recebe agradecimentos de Gladson e de governadores do AM, AP e TO após lançar ‘Amazônia +10’

Possível pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria foi agraciado com mensagens via WhatsApp de governadores da Amazônia Legal. O tucano, que está em Glasgow, na Escócia, participando da COP26 (a conferência do clima das Nações Unidas), recebeu os agradecimentos de Wilson Lima (AM), Gladson Cameli (AC), Waldez Góes (AP) e Wanderlei Barbosa (TO) após lançar o Fundo Amazônia +10.

A iniciativa está sendo chamada por Doria em suas redes sociais de “o maior projeto de pesquisa e desenvolvimento da Amazônia”. Basicamente, o governo paulista, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), vai colocar R$ 100 milhões de aporte inicial para ajudar pesquisas sobre a região.

Doria ainda demonstrou alta expectativa com sua passagem pela COP26. Ele disse no lançamento, feito por uma reunião do Zoom em uma sala anexa à conferência, que espera conseguir atrair investimentos privados para aumentar o fundo em até R$ 500 milhões. A poucos metros de distância, em um espaço ao lado, estava o empresário Bill Gates.

O presidente Jair Bolsonaro não participa da COP26. Ele está na Itália, onde após participar da reunião do G20, ele visita parentes distantes na cidade de Anguillara Venêto, norte do país.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Doria recebe agradecimentos de Gladson e de governadores do AM, AP e TO após lançar ‘Amazônia +10’