17 de junho de 2024

Hello Kitty ganha coleções de moda para celebrar 50 anos

O aniversário da personagem é em 1º de novembro, mas as etiquetas já começaram os preparativos para homenageá-la

Hello Kitty é daquelas personagens que têm um lugar guardado no coração de vários fãs pelo mundo. Apesar de ter sido criada no Japão, pela designer Yuko Shimizu, da empresa Sanrio, a gatinha na verdade foi feita para ser britânica. Isso porque, na época, países estrangeiros, como o Reino Unido, eram considerados “muito modernos”.

Características marcantes, como a falta de boca, fazem com que a Hello Kitty seja única para o público. Segundo a Sanrio, ela não precisa do órgão, já que “fala com o coração”. Com traços cativantes e a personificação da cultura kawaiivirou case de sucesso, com US$ 80 bilhões em vendas de varejo. Em novembro, o desenho completa 50 anos. Em homenagem, várias marcas de moda apostaram em coleções especiais. Vem conferir!

Bershka/Divulgação

Coleções de moda que homenageiam os 50 anos da Hello Kitty

Crocs comemorou os 50 anos da Hello Kitty com uma coleção exclusiva de calçados. Os produtos apresentam estilos variados, desde o clássico Classic Clog até os novos Siren Clog e Stomp Slide; todos em tons característicos de azul e vermelho. Os Jibbitz, adereços que customizam as peças da Crocs, também fazem parte da colaboração.

No mesmo clima de celebração, a TJama se uniu à Sanrio para lançar uma coleção inspirada no icônico lacinho da personagem. As peças híbridas e agênero foram desenvolvidas para uso diário, com tamanhos que vão do PP ao 5G.

Além das roupas, os acessórios não poderiam ficar de foram. A Casio lançou um relógio exclusivo, com apenas dez unidades disponíveis — e já vendidas — no Brasil a R$ 949. O modelo celebra os 50 anos da marca e da personagem, com as cores da primeira versão da Hello Kitty.

Primark lançou uma coleção exclusiva no Reino Unido. No repertório, estão peças de loungewear, roupas para dormir, t-shirts gráficas e acessórios, todos infundidos com o estilo kawaii característico da Hello Kitty. Os preços variam entre 1,50 e 30 euros.

Para quem procura opções no Brasil, a Renner apostou em criações que destacam a Hello Kitty em estilo mais streetwear. A coleção inclui roupas, pijamas, meias, pantufas e acessórios com pegada urbana, marcada por grafites e estampas em xadrez.

Caracterizada por uma estética jovem e inspirada nas tendências dos anos 2000, a coleção da Pull&Bear inclui tops e minissaias, além de peças jeans. A novidade oferece também vários acessórios, como meias com o logotipo da cabeça da personagem icônica, bandanas, mala de tiracolo, cinto de strass e bijuterias.

Já a Bershka, parte do grupo Inditex, lançou um compilado com toque adolescente em homenagem aos 50 anos da gatinha. A paleta engloba tonalidades como rosa pastel, branco e vermelho intenso. A cápsula apresenta a tendência blockette, que combina elementos da cena futebolística com a estética romântica do coquettecore.

O cinquentenário da Hello Kitty tem sido celebrado com coleções que refletem o charme atemporal e a influência cultural da famosa gatinha. De colaborações lúdicas a itens de uso diário, a personagem continua a inspirar e encantar gerações. A diversidade de estilos e a inclusão de peças acessíveis garantem que todos os fãs possam participar da comemoração.

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