17 de junho de 2024

Humaitá perde novamente para Princesa do Solimões e chega a 8ª derrota seguida na Série D

Partida válida pela 8ª rodada da Série D ocorre nesta quinta à noite, no Gilbertão, em Manacapuru. Jonas, duas vezes, e Romário marcaram para os donos da casa. Dilan Ortiz descontou

O Princesa do Solimões conquistou a terceira vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (13), o Tubarão do Norte venceu o Humaitá-AC por 3 a 1 no Estádio Gilbertão, e se firmou no G-4 do grupo A1 da competição nacional. Jonas, duas vezes, e Romário marcaram para a equipe de Manacapuru.

Com o resultado, o Princesa do Solimões chega aos 14 pontos e segue na terceira colocação no grupo A1 da Série do Brasileiro. Já o Humaitá segue chegou à oitava derrota em oito jogos . Na 11ª rodada, a equipe amazonense joga contra o Trem-AP, na segunda (17), às 20h15, no Zerão. A equipe acreana enfrenta o Manauara, no domingo (16), às 20h15, no Florestão.

Princesa do Solimões vence o Humaitá — Foto: Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB

O jogo

Em casa, o Princesa do Solimões teve amplo domínio da partida desde os primeiros minutos. Ainda aos 10, Allefe cruzou da direita e Rodolfo completou de cabeça. Seis minutos depois, nova finalização do zagueiro em lance de bola área. Desta vez, Gabriel Henrique cobrou falta na área e Rodolfo desviou na primeira trave, com muito perigo para fora.

No minuto seguinte, foi a vez de Jonas tabelar com Daniel Costa pela esquerda e finalizar em cima do goleiro Xandão. Aos 35 minutos, Serginho aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de primeira por cima do gol.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Princesa voltou com tudo e logo abriu o placar e até ampliou a vantagem. Aos nove minutos, jogada pela direita, Allefe cruzou rasteiro, Jonas dominou finalizou, com capricho, no canto de Xandão. No minuto seguinte, foi a vez de Romário finalizar firme de canhota para colocar o 2 a 0 no placar.

Aos 18 minutos, o Humaitá até diminuiu a desvantagem. Após cobrança de falta na área, Dilan Ortiz completou de cabeça para o fundo do gol. Porém, a reação parou por aí. Aos 23, Jonas foi derrubado na área e a árbitra assinalou pênalti. Dois minutos depois, o próprio Jonas foi para cobrança, bateu cruzado e fez o terceiro do Tubarão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost