18 de abril de 2024

“Saúde de Feijó é a pior do Acre”, diz vereadora ao denunciar suposta negligência

A líder do PSDB na Câmara de Feijó, vereadora Matilde Silva, denunciou na última semana o que  ela classifica como precariedade no sistema público de saúde daquela cidade. Segundo a parlamentar, há um visível descaso com os pacientes, especificamente

Deputada Matildes

Deputada Matilde Silva

os menos favorecidos.

De acordo com a vereadora, foi registrado o caso de uma criança, com hidrocefalia, que não recebeu o atendimento adequado. “Este é mais um descaso. E inadmissível ver uma criança recém-nascida não receber o atendimento adequado. Houve, inclusive, humilhação neste caso”, disse.

Matilde afirma que no caso da criança com hidrocefalia, o município de Feijó sequer procedeu com o encaminhamento para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“A criança foi internada para ser encaminhada ao TFD, mas infelizmente isso não ocorreu. Simplesmente para se livrar do problema eles destinaram a criança para a cidade de Cruzeiro do Sul, deixando claro que a vida do cidadão não tem valor para eles”.

A vereadora tucana ressaltou ainda que tomará as medidas cabíveis a respeito do caso do bebê e outros casos onde aparentemente houve negligência no atendimento.

“Diante dos fatos vou enviar relatório à Comissão de Direitos Humanos em Brasília e ao Ministério Público”, afirmou a vereadora.

A reportagem tentou contato com o prefeito da cidade, Merla Albuquerque, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost