Sindicatos federais e estaduais organizam Ato em Defesa da Educação e do Serviço Público

Servidores da Educação do Estado e Ufac participarão de ato no centro de Rio Branco

Servidores da Educação do Estado e Ufac participarão de ato no centro de Rio Branco

Próximo a completar três meses em greve, os docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac), juntamente com os servidores federais e estaduais, realizarão Ato em Defesa da Educação e do Serviço Público no Centro da capital, em frente ao Palácio da Secretarias, no Senadinho, às 9h, nesta quinta-feira (27).

A Associação de Docentes da Ufac (Adufac), o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest-AC), o Sindicato de  Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasef) e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Acre (Sinteac) estarão presentes fazendo panfletagem e convidando a população a se juntar ao movimento contra a precarização das instituições que representam.

A ideia é alertar a sociedade para as lutas dos servidores públicos, que envolve a reestruturação da carreira das categorias e também a exigência da abertura de negociação com o Ministério da Educação. O ato faz parte de uma ação nacional dos sindicatos e acontecerá em todo o País.

Além do ato no centro, na sexta-feira (28), os docentes da Ufac se reunirão em frente à universidade, às 8 horas, para protestar contra os cortes feitos na Educação do País. A ação pretende alertar a sociedade para os perigos dos cortes e também fortalecer a categoria que segue com seus trabalhos suspensos por tempo indeterminado. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sindicatos federais e estaduais organizam Ato em Defesa da Educação e do Serviço Público