20 de abril de 2024

Acre apresenta maior queda na abertura de empresas, aponta Serasa

Indicadores do Serasa Experian colocam em xeque o slogan do governo: governo parceiro, povo empreendedor. É que, de acordo com levantamento divulgado pelo órgão, o Acre apresentou a maior queda no que diz respeito a nascimento de novas empresas de 2014 para 2015.

De acordo com dados do “Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas”, que leva em consideração dados de junho de 2014 a junho de 2015, o Rio Grande do Norte foi o estado que apresentou o maior crescimento de 2014 para 2015 (15,7%), enquanto Acre apresentou a maior queda (10,5%).

De acordo com informações cedidas pela assessoria de comunicação do órgão, os economistas da Serasa Experian afirmam que, diante do quadro adverso da economia do país, o aumento no número de novas empresas, no acumulado interanual, “pode ser creditado ao aumento do empreendedorismo por necessidade, em contraposição ao empreendedorismo por oportunidade, como alternativa para o aumento do nível de desemprego no país”. O fato é que nem por necessidade nem por oportunidade o estado acreano subiu no ranking.

Outros dados referentes ao Acre também preocupam: no estado, o total de nascimentos no primeiro semestre foi de 2.176, queda de 10,5% em relação ao mesmo período de 2014, quando o número foi de 2.430.

Em todo o restante da região Norte, houve crescimento no número de novas empresas criadas.

Veja a tabela completa com informações do cenário nacional

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost