25 de abril de 2024

Prefeitura entrega mais uma escola na zona rural de Sena Madureira

Cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda

Cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda

Em um clima de bastante contentamento, o prefeito de Sena Madureira (PSB) realizou na sexta-feira, 28, a inauguração da Escola Municipal Francisco de Paula Bezerra, localizada no km 45, do ramal 16, Projeto de Assentamento Boa Esperança. A cerimônia foi bastante prestigiada, contando também com a presença da primeira-dama do município, Simone Matos, presidente da câmara, Gilberto Lira (PR), vereador Adevaldo Rodrigues, o Dé, (PCdoB), secretária municipal de educação, Wanda Motta, professores, alunos, familiares do homenageado, além de secretários municipais.

Após angariar recursos junto ao Governo Federal, por meio Plano de Ações Articuladas (PAR), a Prefeitura de Sena Madureira construiu uma escola em alvenaria, substituindo a antiga edificação em madeira. Com isso, professores, alunos e demais membros da comunidade escolar passaram a ter um melhor ambiente para o desenvolvimento das atividades ao longo do ano.

“Estamos entregando 10 escolas em alvenaria na zona rural e vamos continuar lutando para contemplar outras comunidades”, ressalta Mano Rufino

Recepcionado de forma positiva pela comunidade, o prefeito Mano Rufino destacou os investimentos que estão sendo feitos na educação da zona rural, com a construção de dez escolas em alvenaria. “Trata-se de uma grande conquista porque professores e alunos passam a ter um ambiente extremamente melhor. Aqui na escola Francisco de Paula Bezerra a realidade passa a ser outra. Parabéns à comunidade por essa conquista. Que todos possam cuidar bem desse local para que venha a atender outras crianças futuramente”, mencionou.

Prefeito Mano Rufino

Prefeito Mano Rufino

Rufino também disse que a administração municipal continuará lutando para contemplar outras comunidades do interior de Sena. “São dez escolas construídas nessa primeira etapa, mas temos outras demandas, por isso, nossa equipe este empenhada no sentido de conseguir acessar recursos para contemplar outras comunidades que também precisam de escolas em alvenaria”, salientou.

“A educação é tudo na vida de uma pessoa, por isso, as condições devem ser oferecidas para que o processo de ensino-aprendizagem possa ocorrer da melhor maneira possível. Nesse sentido, parabenizamos o prefeito Mano Rufino por mais essa conquista. A comunidade aqui do projeto Boa Esperança também está de parabéns por ser contemplada com essa escola em alvenaria”, destacou o vereador Gilberto Lira.

“Antes quando chovia era preciso interromper as aulas. Agora, a realidade é outra”, ressalta professora

A professora Penha trabalha há exatamente 27 anos na escola Francisco de Paula Bezerra e conhece mais do que ninguém as dificuldades encontradas anteriormente na referida unidade de ensino. No ato de inauguração, ela comemorou a conquista. “Com certeza é um sonho que está sendo realizado. Antes quando chovia era preciso interromper as aulas dadas as condições da escola. Hoje, estamos recebendo um ambiente novo, bem melhor. Trata-se de uma nova realidade. Estamos felizes com essa vitória para a educação da nossa comunidade”, ressaltou.

Familiares do senhor Francisco de Paula Bezerra também estiveram presentes na inauguração da nova escola. A ex-secretária de educação do município de Sena, professora Maria Helena, 65 anos de idade, filha de Francisco de Paula Bezerra se emocionou com a homenagem. “O momento é de emoção e também de agradecermos ao prefeito por essa homenagem. Meu pai construiu muitas escolas, inclusive em outros municípios, foi um homem muito trabalhar. Me sinto muito feliz em poder estar aqui, nessa escola em alvenaria, contemplando essa belíssima homenagem”, comentou.

A Escola Municipal Francisco de Paula Bezerra funciona do 1º ao 9º ano e atende mais de 70 alunos.

No decorrer da inauguração, a Prefeitura ofereceu, ainda, atendimentos ligados à área da saúde aos moradores, além de realizar brincadeiras recreativas e de lazer, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost