20 de abril de 2024

Morre aos 54 anos a professora Mariluce Bittar, irmã do deputado federal Marcio Bittar

mariluce bbLuto

mariluce bbA professora Mariluce Bittar, 54 anos, irmã do deputado federal Marcio Bittar faleceu na tarde desta terça-feira (18) na cidade de Campo Grande (MS). Ela estava em coma há oito dias, vítima de um câncer no cérebro.

Professora da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, Mariluce estudou no Colegio Acreano e exercia a profissão há cerca de 30 anos. Na página do Facebook de Mariluce, centenas de mensagens de apoio, esperança e solidariedade.

“Bom dia minha doce amiga, espero que o seu dia hoje, seja melhor do que ontem. Continuamos rezando por você. Que Deus lhe proteja. Um abraço cheio de saudades”, escreveu a amiga Sandra Melo”, diz outra mensagem enviada por Sandra Mara Martins Santos.

O deputado Marcio Bittar, que acompanha a irmã desde o final de dezembro do ano passado, está em Campo Grande com a esposa, Marcia e os filhos.

marcio irmaxxxxx

Mariluce (sentada) embarcando Para São Paulo, onde fez tratamento por cerca de um mês

 Em sua página no Facebook, Marcio Bittar escreveu:

“Meus olhos cheios de lágrimas.
Minha mana querida mudou de endereço
Deus precisava alguém de coração muito bom perto dele.
Aqueles que amamos são sim insubstituíveis.
Vamos conviver com a saudade.
Vá com Deus minha querida, irmã e professora Mariluce Bittar.”

Nota de pesar da Universidade Dom Bosco

A Universidade Católica Dom Bosco comunica, com pesar, o falecimento da professora Dra. Mariluce Bittar, aos 54 anos. Formada em Serviço Social pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmt), era doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e Pós-Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Natural de Franca (SP), Mariluce era professora da UCDB desde 1987. Atualmente, era professora do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), onde teve papel importante para sua implantação, inclusive coordenando o Mestrado.

De acordo com familiares, o velório e sepultamento será no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. Ela deixa dois filhos.

Centenas de pessoas enviam mensagem pelas redes  sociais

 Em luto devo dizer poucas palavras ….pois esse momento é doloroso para todos e principalmente para a família! Mariluce Bittar, era uma estrela que foi brilhar em outras paragens…Da terra nada levamos… mas os que ficam e que sentem dor.

Minha amiga, companheira desde que entrei para a universidade, fui caloura dela no curso de serviço social e também por sua influencia militei no movimento estudantil.
Ainda que longe, nunca nos distanciamos emocionalmente, uma amizade eterna!

Querida, ilumine os nossos sonhos!

Maria Helena Cariaga
É triste lembrar, mas temos que nos desedir de uma pessoa tão querida, amada!! Pouco tempo ao lado dessa exemplar professora e orientadora, mas o suficiente para traçar um caminho em nossas vidas. Descance em paz professora Mariluce Bittar!!! “O céu realmente esta precisando de anjos…”

Adriana Fernandes

A minh’alma chorou tanto | Que de pranto esta vazia | Desde que aqui fiquei | Sem a tua companhia. Não há pranto sem saudade | Nem amor sem alegria | E é por isso que eu reclamo | Essa tua companhia…

Foi apenas isso que recebi por e-mail quando disse a ela que iria desistir da carreira acadêmica. Disse que iria sentir o mesmo que Milton sentiu nas belíssimas frases de peixe vivo. Obrigado querida e eterna Profa Mariluce Bittar. Obrigado pelo incentivo que recebi de você, pelo bom conselho e pelos puxões de orelha que me fizeram seguir em frente e ser o profissional que hoje sou. Que Deus a receba de braços abertos ai no céu. Sentiremos sua falta. Muito Obrigado por tudo!.

Fernando Antônio Barcellos

Minha tia Lu… você se fez presente nas nossas vidas da forma mais doce, sua partida nos deixou sem chão. É uma figurinha que fez parte da minha história desde que abri os olhos, me ensinou os valores mais importantes, me deu colo quando quis carinho, me deu um sorriso e um abraço apertado todas a vezes que nos vimos. Me escutou, me deu broncas, conselhos, e o mais importante… me deu um amor incondicional. Não é a toa que tantas pessoas estão comovidas com sua partida tia, você tocou a vida de todas elas. A saudade vai existir sempre, assim como o meu amor… vá em paz minha querida e amada tia Mariluce Bittar.

Paula Bittar

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost