Deputado critica governo do Acre por não ajudar na realização de feira em Epitaciolândia

marcio expolandiaSem ajuda do governo

O deputado federal e presidente regional do PSDB, Marcio Bittar , pré-candidato ao Governo do estado, disse neste sábado, 7, que a política de exclusão que o atual governo impõe a municípios de partidos de oposição, não prejudicam apenas o prefeito, mas sim, toda uma cidade.

A afirmação foi feita durante a Expolândia, em Epitaciolândia. O evento, organizado pela prefeitura da cidade, não contou com ajuda do Estado, tendo sido realizado com recursos próprios do poder municipal, iniciativa privada e Sebrae. “Gostaria de ressaltar aqui a coragem do prefeito André Hassem que, há dois anos realiza esta bonita festa, praticamente sozinho, mas garantindo uma atividade na cidade que gera renda e trabalho temporário à população”, disse Bittar. “Quando se ganha uma eleição é importante esquecer as cores partidárias e passar a governar para todos, indistintamente, pelo bem de todo Acre”, afirmou.

marcio expolandia

A Expolândia, somente na noite de sábado, contou com público estimado pelo Corpo de Bombeiros de 25 mil pessoas. Pela manhã a prefeitura realizou uma Cavalgada pelas principais ruas da cidade e de Brasileia, município vizinho.

O deputado federal Marcio Bittar (PSDB) participou dos eventos a convite do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), assim como o deputado estadual Major Rocha (PSDB) e os prefeitos Betinho Gonçalves, de Assis Brasil e Marcinho Miranda, de Xapuri, ambos do PSDB. O deputado federal Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado também fez parte da comitiva.

Agenda parlamentar

Na sexta-feira, 06, Bittar esteve em Xapuri, onde participou de reunião com o Conselho de Pastores daquele município. Também participou do encontro o prefeito Marcinho Miranda (PSDB), que aproveitou o momento para divulgar a Semana Evangélica, programada para os dias 10 a 16 de agosto. “Este é um evento que faz parte do calendário cultural do município. Este ano contaremos com o show do cantor evangélico Lázaro e já demos inicio às atividades para garantir uma excelente programação”, disse Marcinho. “Atividades deste tipo movimentam o comércio local e são importantes para troca de experiências entre as igrejas evangélicas”, ressaltou Ilderlei Cordeiro, pré-candidato a deputado federal pelo PR.

No sábado, 7, o presidente regional do PSDB prestigiou uma reunião do PSD em Assis Brasil, com a pré-candidata a deputada federal Marfisa Galvão, acompanhado do Senador Sérgio Petecão, presidente regional do PSD.

Para fechar a agenda, Bittar esteve no PAD Zaqueu Machado, em Capixaba, conversando com produtores rurais da região, a convite da professora Lindalva. Na pauta do encontro a questão dos soldados da Borracha. Os moradores questionaram sobre o pagamento da indenização. “Eu e o Gladson estamos articulando para acelerar este pagamento, mas até o momento o Governo federal não definiu uma data para crédito na conta destes beneficiários”, disse Bittar. Também participou da reunião o deputado estadual Chagas Romão (PMDB).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost