Marcha pra Jesus, (Jesus???)

P1020074Por Edimar Goulart

P1020074“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.” (Martinho Lutero)

Muitas pessoas me perguntam o que acho da Marcha pra Jesus, e por isso resolvi dizer um pouco do que penso sobre isso.

Peço perdão aos Cristãos verdadeiros que saem de suas casas com boas intenções e vão ali se divertirem um pouco, dar uns “grória”, mais não posso deixar de vos alfinetar e dizer que vocês deveriam ler mais a Bíblia e não ficar por aí se deixando levar por qualquer vento de doutrina, pois se fôsseis como os Crentes de Beréia , não freqüentariam este ato politiqueiro e fanfarrão que acontece todo ano e que o que de melhor tem feito até agora é emporcalhar nossas ruas.

Aqui vão algumas de minhas considerações para embasar o porquê não participo desse “Ato Profético”:

1.    Primeiro porque o jesus da Marcha (com letra minúscula mesmo), é um jesus criado à nossa imagem e semelhança, do mesmo jeito que os Israelitas criaram um bezerro de ouro de acordo com o gosto deles, assim tem sido o evangelho atual, um evangelho que não transforma ninguém.

O jesus que essa multidão marcha pra ele é um jesus que não fala contra o pecado de ninguém, que não afronta o homem corrompido, que não alerta as autoridades sobre a responsabilidade de conduzir um povo, pois Deus irá cobrar deles o que fizerem de mau, assim como cobrou de todos os Reis do antigo Testamento, agora porque não falam?

Porque se falar, muitos evangélicos perderão os privilégios deste mundo, as mordomias, se é que me entendem.

Louco, esta noite pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?

O JESUS da bíblia diz o seguinte: Buscai as coisas lá do Alto e não as que são aqui da terra, então o da marcha não é o Verdadeiro Jesus Filho de Deus.

Um jesus que aceita que os seus “fiéis” não tenha diferença alguma do mundo (compare os trajes, máscaras e outros apetrechos do Carnaval e da Parada Gay com alguns adereços  da Marcha e tire suas conclusões). Antes que você venha com alguma desculpa esfarrapada, vamos pra Bíblia: “Fujam de TODA aparência do mal”. I Tessalonicenses

5.22. As musicas tocadas então, misericórdia, não vamos nem entra nessa questão agora.

Analisando a Marcha e vendo que por lá não se fala sobre a depravação do homem, conseguimos fazer um comparativo da cena em que o povo teve a oportunidade de escolher, entre Jesus e Barrabás, quem viveria e lembram porque soltaram Barrabás e crucificaram Cristo?

Por que Barrabás é igual a nós, então, sendo igual, não pode nos julgar, não pode falar da nossa podridão, pois ele é do mesmo jeitinho, pelo menos foi assim que a multidão pensou né….então o que faremos?

Indagou a multidão enfurecida, bóra matar esse “Maluco” aí que vive nos chamando de hipócritas, de mentirosos, de assassinos, de corruptos e tantos outros adjetivos que só cabe a alguém totalmente depravado, e além do mais, fica só falando que temos que nos arrependermos enquanto há tempo.

Todos os trambiqueiros da política se aproveitam desta e usam o microfone para abocanhar alguns votinhos na próxima eleição. Pessoas que nós sabemos que, se preciso for, vendem até a alma ao diabo para alcançar seus objetivos, agora pensa comigo, será que se eles soubessem que alguém iria fazer o que Lutero disse na frase abaixo eles ao menos dariam as caras por lá?

“O primeiro dever do pregador do Evangelho é declarar a lei de Deus para mostrar a natureza do pecado.” (Martinho Lutero)

Como se não bastasse, alguém teve a audácia de dizer que esta é uma forma de honrar as autoridades, só pode ser brincadeira né, pois não precisa ser muito hábil pra entender que quando a Bíblia diz que devemos honrar as autoridades, essa honra diz respeito ao fiel cumprimento dos nossos deveres de Cidadãos, respeitar as Legislações, cumprir com nossas obrigações seculares e etc…, jamais o texto  deve ser pretexto para estarmos aliados a Políticos que claramente apóiam projetos que visam destruir a família, desmoralizar a Bíblia, profanar as coisas Sagradas e por ai vai, pois devemos ser primeiro fiéis a Deus e a honra às autoridades, mesmo corruptas, é conseqüência de uma vida cristã autentica, agora convidá-las pra ficarem falando o nome de Deus em vão, aí o bicho pega, pois vamos dar conta disso no ultimo dia. “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” Atos 5.29

É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus!

E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. Sãos pastores e líderes eclesiais que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores . (VIVOS)

A Bíblia é bastante clara quanto ao nosso comportamento neste mundo, quanto a nossa missão: Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança! Provérbios 24:11.

Mais do jeito que está a Igreja está a caminho do inferno também, é o velho ditado sendo cumprido, cego guiando cego, enquanto que o seu dever é livrar os perdidos da condenação eterna.

Ser Nova Criatura não é ser um homem melhorado, uma mulher com boas atitudes, é realmente nascer de novo, não simplesmente sair por aí praticando a confissão positiva , dizendo eu determino, eu recebo, eu isso ou eu aquilo outro, e continuarmos do mesmo jeito que éramos antigamente, pois as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 2 Coríntios 6:14-15.

2.    Você acha que se Jesus organizasse essa Marcha, Pilatos ou os Governadores da época participariam?

Veja o que um deles fez a João Batista, cortou sua cabeça e deu de presente à sua amante, pois o João vivia denunciando seu pecado . Agora me responda; quem você acha que Jesus convidaria pra sua marcha, João Batista ou Herodes?

Eu tenho certeza que João Batista estaria na Marcha de Jesus, logicamente o Governador que odiava João não passaria nem perto, pelo contrário, faria de tudo pra impedir a Marcha. Agora por aqui não, na marcha do nosso “gizuis”, os políticos fazem é questão de ir.

Ficam contando os dias, pois é o momento oportuno de dar uma alavancada na campanha. E os nossos lideres Evangélicos, huuuuuuuuuummmm, vou só citar uns versículos:

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
Filho do homem; profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: AI DOS PASTORES DE ISRAEL QUE SE APASCENTAM A SI MESMOS! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ezequiel 34:2

Olha o que João Batista dizia ao povo da época:

Mateus 3:7 João Batista repreendeu com ousadia os fariseus e saduceus dizendo: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; João Batista repreendeu o povo severamente como deve fazer um verdadeiro profeta.

O que nós Cristãos temos falado contra o pecado hoje? Estamos num patamar de corrupção jamais visto na história do Brasil, porém a Igreja ao invés de estar bradando contra o pecado, ela está é seguindo o caminho de Balaão.

Na busca de agradar Gregos e Troianos  o que temos visto é um verdadeiro “samba do crioulo doido” nessas Marchas, por que como explicar que uma pessoa que não tem nenhum compromisso com Cristo e num momento de emoção ali ele levanta as mãos, canta, dança, pula e no outro dia a manchete é: “multidão adorando a Deus na Marcha?

”Na verdade ele está é sendo enganado e as igrejas estão cumprindo o que diz em Mateus 23.15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!  que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Veja a reação de pecadores quando confrontados pelos Apóstolos com a palavra de Deus: Ouvindo isso, eles ficaram furiosos e queriam matá-los. Atos 5:33.
Pedro não bajulava ninguém, (será que os “Apóstolos” de hoje bajulam heim?) ele falava a verdade, não passava a mão na cabeça, deixava bem claro, que como um doente que precisa de tratamento, o pecador necessita urgentemente nascer de novo.

Hoje ao invés da Igreja desejar que o mundo seja transformado através dela, esta tem se moldado ao mundo, exemplo disso é a falta de criatividade ou preguiça mesmo nas músicas gospel, parece que os “artistas góspi” ficam ouvindo todas as porcarias de musicas mundanas, e quando uma faz sucesso ele adapta para o meio evangélico, isso deixa claro que temos andado de mãos dadas com o mundo, enquanto que a Bíblia diz:

“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; I João 2.15.

Porque será que tantas pessoas “do mundo” adoram nossos Eventos Evangélicos, nossos Shows Gospel, nossas Marchas pra “gizuis”, eu te respondo, não é por outra coisa meu amado, é porque o Jesus desses eventos não exige abnegação de ninguém, não exige tomar a cruz, negar-se a si mesmo, hoje pra você ser declarado cristão basta ir a um desses eventos e estar disposto a gritar muito, se esgoelar, chorar se tiver facilidade, levantar as mãos, pular bastante, ouvir milhares de “amém?, ou ”diga eu recebo, “eu declaro”, “eu profetizo” e assim você é declarado filho de Deus, cuidado meu amigo, pois “errais em não conhecer as Escrituras” é o que diz a Palavra de Deus.

“Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15:19. O mundo te odeia ou ele se vê em você?

3.    A frase mais ouvida nesses dias é: Vamos profetizar que Rio Branco é do Senhor Jesus. A frase soa bonito, podendo até chamar a atenção dos incautos e como resultado nós vemos a galera por aí “profetizando” um monte de coisas, aí eu te pergunto: O que você, que adora dar uma PROFETADA me diz sobre o versículo seguinte:

Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, terá que SER MORTO. Mas talvez vocês se perguntem: Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. Deuteronômio 18:20-22

Se realmente tivéssemos a Bíblia como única regra de fé e prática, este seria um caso a se pensar duas vezes antes de profetizarmos alguma coisa, não acha? A Bíblia fala que o Crente deve ser simples e prudente, e ser prudente é agir como aquele que construiu sua casa na rocha e não na areia.

A simplicidade tem que ser acompanhada da prudência para não cairmos nas ciladas dos falsos profetas citados em Romanos 16.18 que diz:

“Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples”.

E pra finalizar sugiro a você “profeta contemporâneo”, que dê uma olhadinha no que aconteceu quando Jonas PROFETIZOU, sobre a cidade de Nínive , qual foi a reação daquele povo e qual o decreto do chefe de Nínive:

E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.

E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água; Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?

E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez. Jonas 3:5-10

Isto é o que acontece quando alguém fala da parte de Deus, arrependimento, choro, contrição, o pecador cai prostrado aos pés de Jesus implorando misericórdia, pois se dá conta do estado de miséria em que se encontra.

Já no evangelho moderno a pessoa “aceita” Jesus hoje e já começa a exigir, determinar, ordenar e ai de Deus se não atender ao pedido, fazendo assim que Jesus seja simplesmente um servo a nosso favor, que tem que estar sempre pronto a atender nossas exigências (e onde fica o Seja feita a Tua vontade?), e isso se deve muito a esses “profetas de araque” que ficam dizendo o que Deus não disse, pois Deus não é homem para mentir, se ele disse, com certeza acontecerá, agora declarar que um lugar é do Senhor sem anunciar o verdadeiro evangelho não passa de mera passeata para concorrer com as tantas que já temos aí.

Enfim, quero aqui deixar claro que não sou melhor que ninguém, ao contrário, talvez eu seja dos piores, também não é minha pretensão com este texto, de forma alguma tentar “limitar” o agir de Deus, e muito menos duvidar que na “Marcha Pra Jesus” tenha Cristãos sinceros, pois sei que tem, mais o que quero chamar a atenção é para o fato de sermos um pouco mais criteriosos, para que assim não venhamos envergonhar o nome de Deus, porque a Bíblia diz que tudo o que fizermos tem que ser pra Glória Dele.

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas” Martinho Lutero.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Marcha pra Jesus, (Jesus???)