18 de abril de 2024

“Profissionais estão morrendo”, denuncia técnico em radiologia em manifesto na Aleac

radiologistasprotesto

Dezenas de técnicos em radiologia que prestam serviços na rede pública de saúde estiveram na manhã de quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para protestar contra o excesso na carga de trabalho, a falta de regularização da profissão e de pagamento por insalubridade, e pela criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.
Logo após ocuparem as galerias da Casa, os técnicos foram recebidos pela Comissão de Saúde para exporem seus pontos de reivindicações.

 

radiologistas

Para a deputada Toinha Vieira (PSDB), membro da Comissão de Saúde, as reivindicações dos técnicos são legítimas e caberá à Aleac mediar a construção de um projeto que os contemple.

“Não temos dúvida que o trabalho deles é importante para nosso estado e precisamos valorizá-los”, declarou, ainda na tribuna da Aleac, minutos antes de ir para a sala de reunião.

Para o presidente do Sindicato dos Técnicos em Radiologia, Jean Marcos, é preciso apoio parlamentar para que se aprove o anteprojeto de lei que está em construção.

Ele também pediu apoio parlamentar para que haja conversas de negociação com a equipe do governo.

“Já tivemos uma primeira conversa com o governo, mas não atendeu a todas nossas reivindicações. Precisamos de socorro. Os profissionais estão morrendo”, disse, referindo-se aos profissionais que adquirem doenças no exercício da profissão de técnico.

O presidente da comissão, deputado Eduardo Farias, se comprometeu a trabalhar em prol dos técnicos de radiologia e sugeriu que em quatro meses seja criada uma comissão extra para analisar, ponto a ponto, o projeto que visa atender a demanda dos profissionais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost