24 de abril de 2024

Sem recalque: Reitor da Ufac se aborrece com críticas e fã manda ele dar ‘beijim no ombro’

monoru kimPro recalque passar longe…

carla godoyO reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Martins Kinpara, fez um desabafo em sua página no Facebook, neste sábado (7).
Imediatamente internautas começaram a postar comentários, entre eles uma internauta que aconselhou o reitor a ‘dar um beijinho no ombro para os recalcados’.

“Magnífico Reitor, beijim no ombro pra esse povo… Recalque dos invejosos de plantão… O senhor é um pai e não reitor”, disse Karlla Godoy, que entre cada frase deixava uma gargalhada.

Eliel Borges disse: “Meu caro Minoru Kinpara, em primeiro lugar eu gostaria de lhe parabenizar pelas novas iniciativas em relação à Ufac. E em segundo, lhe dizer que dificuldades e pessoas egoístas sempre existirão em nosso caminho. Porém, não se deixe abalar, caminhe de cabeça erguida, faça o que tem que fazer pois do resto Deus cuidará”.

Até o início da noite deste domingo (8) a postagem de Minoru tinha mais de 400 curtidas, 93 comentários e 18 compartilhamentos. Maioria dos internautas desmontou satisfação com a gestão de Kinpara.

CLIQUE AQUI PARA VER O FACEBOOK DE MINORU KINPARA

Veja, abaixo, a postagem do reitor da Universidade federal do Acre:

monoru kimESCLARECIMENTO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Continuaremos trabalhando firmes para honrar cada voto que recebemos da Comunidade Universitária. Não tenho dúvida nenhuma de que, quando deixarmos a direção da Ufac, ela será muito melhor do que antes, aliás, em tão pouco tempo, já está melhor.

Infelizmente, um pequeno grupo ainda não conseguiu se recuperar da derrota sofrida na última eleição para a reitoria e fica usando um pequeno grupo de alunos como massa de manobra para denegrir a imagem da nossa instituição e da atual gestão que está sob a minha liderança. Eles deveriam expor, claramente, as suas reais intenções, ou seja, eles querem voltar ao comando da Ufac simplesmente para continuar recebendo suas gratificações. Eles tiveram mais de 40 anos para resolver os problemas da Ufac e não resolveram, e agora querem que resolvamos tudo em pouco mais de 1 ano e meio de gestão. Isso parece até brincadeira, porém não é.

Infelizmente, teve um professor que procurou os meios de comunicação para falar de alguns problemas pontuais aqui e ali. Vindo de alguém que jamais se preocupou com o bem da Ufac e sim com o seu próprio umbigo não é de se estranhar. A gestão Inova está administrando a Ufac, fazendo sempre a seguinte pergunta: o que nós podemos fazer pela Ufac? e não o que a Ufac pode fazer por nós.

Lamentavelmente, às vezes, a gente se fixa tanto em uma árvore e deixa de ver a beleza da floresta como um todo. No entanto, eles estão subestimando a inteligência da maioria dos estudantes. Aqui e ali tem um ou outro que cai na armadilha deles.

Não somos perfeitos e também cometemos erros. Porém, graças a Deus, os nossos acertos são, incomparavelmente, superiores aos erros que cometemos.
Os resultados positivos são visíveis, só não vê quem não quer. Alguns dizem assim: “vocês não estão fazendo mais do que as suas obrigações”. É, realmente, não estamos fazendo mais do que as nossas obrigações. No entanto, se os outros tivessem feito também as suas obrigações, nós, da gestão Inova Ufac, não teríamos tendo tanto trabalho e reclamações por problemas que estão completando meio século de existência, como é o caso dos laboratórios.

Fico muito feliz pelo fato de que a lista de reclamações diminui, significativamente, na nossa gestão. Para as futuras administrações ficarão bem menos problemas. Disso eu tenho certeza.

Para conhecimento geral, já estamos investindo milhões nos laboratórios. Infelizmente, ainda não foi possível contemplar todos em todas as demandas. No entanto, vou acompanhar, pessoalmente, os problemas de laboratórios e resolver. Porém, não se enganem, eles vão levantar outras coisas, pois, como já disse, o interesse por trás de tudo isso é a volta ao poder.

Nas próximas eleições, quem não tiver satisfeito com a gestão Inova Ufac, terá o oportunidade de devolver o comando da Ufac para esse grupo que já demonstrou, claramente, que não tem compromisso com a Instituição e sim com os seus projetos pessoais. Os Interesses da Ufac precisam estar acima dos interesses individuais ou de grupo A ou B. Até lá, como diz o meu amigo Daniel Pena: sigamos! Deixe-nos trabalhar. Um grande abraço a todos e tudo de bom.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost