A coisa mais saudável para a democracia é um parlamento resistente e que não fique de joelhos para o Executivo.

Novos deputados

Os novos deputados estaduais do Acre serão empossados no dia 19 e a tendência é que os novatos, que estão muito estrelas, piorem um pouco mais e cheguem ao parlamento na base do salto alto.

Se achando

Os deputados novatos tendem a chegar ao parlamento se achando as autoridades máximas do país, mas em um prazo máximo de seis meses, eles estarão aprovando tudo que é projeto do Executivo, sem ao menos ler o cabeçalho do documento.

Triste

O mais triste é saber que tem deputados eleitos pela oposição que já estão mais governistas que o futuro líder do governo. Fica difícil para garantir o equilíbrio de forças que deve haver dentro do parlamento.

Em nome da democracia

A coisa mais saudável para a democracia é um parlamento resistente e que não fique de joelhos para o Executivo.

Walter Prado

O deputado Walter Prado (PROS) continua bancando o rebelde. Quem conhece Prado, sabe que ele não é homem de dar ponto sem nó. Algo ele quer.

Daniel Zen

Pessoas ligadas à equipe de Daniel Zen negam, veementemente, que ele possa abrir mão da vaga de deputado para que Jamyl Asfury possa assumir. Zen está tentando resistir às pressões.

Voltando atrás

Afirmam que o deputado foi assediado pelo governador, chegou a sinalizar para a vontade do chefe-supremo, mas acabou voltando atrás.

Líder do governo

Seria uma pena se Zen abrisse mão da vaga, pois ele é um quadro qualificado e daria um excelente líder do governo. Seria bobeira desperdiçá-lo.

Manoel Moraes

As armações infames que vêm sendo feitas para que o deputado Manoel Moraes (PSB) não chegue a ser primeiro-secretário da Mesa Diretora da Aleac não surtirão efeito.

Não confundam

Alguns confundem a boa-fé de Manoel Moraes com ingenuidade. Engana-se quem pensa que podem ludibriá-lo. É experiente e saberá resolver as questões e minimizar as intrigas feitas pelos inimigos.

Ridícula atitude

Ridícula a atitude do prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB), de ameaçar o jornalista Evandro Cordeiro dizendo que vai mostrar o que o rapaz escreve para o deputado Marcio Bittar.

Democrático

Primeiro, que Marcio Bittar é um homem democrático e não interfere na linha editorial de qualquer veículo; outrossim, que Evandro deixou de ser prestador de serviço para o PSDB no dia 26 de outubro.

Bom dia a todos.

PUBLICIDADE