20 de abril de 2024

Após acordo, médicos voltam ao trabalho no Hospital do Juruá

juruagreve

Os 42 médicos que suspenderam o atendimento no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), na terça-feira (23) por falta de pagamento de salários, voltaram ao trabalho na quarta-feira (24), após acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

De acordo com o representante dos médicos em Cruzeiro do Sul, Teobaldo Dantas, a categoria decidiu voltar as atividades na quarta-feira (24) depois de definir com a Sesacre pontos como reajuste salarial e vinda de médicos especialistas para o município.

“Naquele mesmo dia saiu o pagamento e a garantia de ser efetivado o mês de dezembro.
Representantes do governo vieram aqui, fizemos uma reunião e amarramos outros pontos de negociação que já se arrasta a longos meses. Temos sete anos sem reajuste nos contratos, nós não somos funcionários e sim contratados”, disse.

Dantas informou ainda que foi acordada também a possibilidade de reajuste. “Nós tivemos uma parte do reajuste e o restante prometido para o próximo ano. Outras coisas como restabelecer os serviços que deixaram de existir, como a presença de um neurocirurgião, mais profissionais para clínica médica, pediatria entre outros”.

Entenda o caso

Com os salários de novembro atrasados, 42 médicos do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, decidiram suspender consultas médicas ambulatoriais, exames especializados e cirurgias eletivas. A paralisação ocorreu no dia 23. Na data, apenas o setor de Urgência e Emergência do hospital não ficou com as atividades suspensas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost