Dados preocupantes: quase 28% dos acreanos possuem diabetes, aponta levantamento

diabetes-blog-nutricao-joyce-rouvier-1saúde

diabetes-blog-nutricao-joyce-rouvier-1Um levantamento publicado pelo site Região Noroeste, com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, revela que no Acre 24,7% da população possui diabetes.
Porém, um dado deve ser levado em consideração: entre os brasileiros, 6,2% têm diabetes, mas o dado pode estar subestimado, já que 11,5% da população nunca testou o nível de glicose no sangue – o açúcar elevado é indicador de que a pessoa desenvolveu diabetes.

A publicação fala sobre doenças crônicas não transmissíveis e traz a informação de que quatro em cada dez brasileiros têm ao menos uma doença crônica não transmissível, conjunto de enfermidades que responde por mais de 70% das causas de mortes no Brasil.

São doenças como hipertensão arterial, cardiovasculares, câncer, diabetes e depressão. Esse é o diagnóstico da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Ainda sobre o diabetes, doença que atinge grande percentual de acreanos, o risco do descontrole da doença é o agravamento do quadro de saúde. A pesquisa mostrou que entre as pessoas diagnosticadas há mais de 10 anos, 36,6% desenvolveram problemas de vista; 15,5%, problemas circulatórios; 13,3%, problemas nos rins; 7,1% enfartaram; 4,4% sofreram acidente vascular cerebral (derrame) e 2,4% tiveram de amputar um membro.

Acesse o link da publicação e veja mais informações sobre outras doenças

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost