Eletrobras alerta para cuidados no manuseio de bombas d’água

perigo!

Uma modalidade de acidente que tem causado vítimas no Estado do Acre são as ocorrências envolvendo as instalações elétricas internas de bombas d’água ou mergulhões. Diante disso, a Eletrobras Distribuição Acre alerta a população em geral para os cuidados com o manuseio desses equipamentos.

A distribuidora ressalta que, além dos cuidados especificados no manual de instruções do equipamento, somente profissionais capacitados, habilitados e com os equipamentos de proteção, conforme Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho NR-10, podem realizar serviços com eletricidade.

O presidente da Distribuidora, Joaquim Rolim, destaca que as ocorrências envolvendo as bombas d’águas ou mergulhões tem causado preocupação por parte da Concessionária. ” Recentemente veiculamos campanha sobre os cuidados e o uso adequado da energia elétrica e pretendemos continuar orientando os nossos consumidores, principalmente em relação a este tema”, informa.

O técnico de segurança da Distribuidora, Rogerio Oliveira, explica que diversas medidas de segurança devem ser tomadas na instalação do equipamento, sendo a primeira delas a contratação de um eletricista capacitado. “Alguns cuidados especiais como utilizar fiação adequada, completamente isolada e sem emendas, verificar tensão, fazer aterramento elétrico, usar o equipamento somente ligado a um quadro de comando com disjuntor de proteção adequado, usar luvas isolantes e ferramentas isoladas, não entrar na água quando a bomba estiver ligada, entre outros, precisam ser adotados”, alerta Oliveira.

A Eletrobras Distribuição Acre ressalta que está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos sobre dicas de segurança e demais dúvidas. Os consumidores também podem acessar informações detalhadas sobre risco e segurança com energia elétrica no site da Empresa, através do link www.eletrobrasacre.com, ou por meio do Call Center no número 0800 647 7196.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost