24 de abril de 2024

Inverno: Fecomércio descarta desabastecimento e constata recuperação da BR-364

desabastecimentoisolamento

desabastecimentoA Fecomércio/AC está sistematicamente acompanhando as condições de infraestrutura necessárias ao abastecimento do Acre, no sentido de contribuir com o bem-estar, tanto do comércio quanto da população acreana.

Por conta dos fatos ocorridos no início deste ano, os quais ocasionaram o isolamento do estado, a atenção se redobra no sentido de tranquilizar a sociedade e afastar o receio de um novo desabastecimento.

As atenções voltam-se às condições de trafegabilidade na BR-364, a qual passa por processo de recuperação desde o desbarrancamento de uma faixa de rolagem, bem como ao nível dos rios que compõem a bacia do Rio Amazonas, especificamente o Rio Madeira, mote do isolamento.

Na BR-364, já na última sexta feira, há um esforço de trabalho intensivo por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no sentido de recuperá-la. As obras podem ser vislumbradas e, segundo informações do próprio órgão, até este fim de semana estarão concluídas, sem a necessidade de desvio.

“Houve apenas esse pequeno incidente, mas nossa equipe está trabalhando. Todos os cuidados necessários estão sendo tomados. Nesse trecho, há uma parte da rodovia interditada por medida de segurança. Mas o Rio Madeira está longe de isolar a estrada”, disse o superintendente regional do Dnit, Fabiano Cunha, por meio de sua Assessoria Imprensa.

O Rio Madeira, segundo dados da Agência Nacional das Águas (ANA) está com nível dentro da série histórica, apresentando boa vazão e, para a época, com a cota 9,07 m coletada às 17h15 (horário de Brasília), mostrando tendência de diminuição, o que vem se apresentando ao longo dos últimos dias.

Adoção de estratégias logísticas e operacionais

Nesta quarta (17), a cidade de Porto Velho (RO) sediará um encontro com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) objetivando o desenvolvimento de estratégias logísticas e operacionais que possam facilitar, ainda mais, o abastecimento do Acre, caso haja alguma contingência, o que não se acena no presente momento. A Fecomércio/AC se fará representar pelo seu superintendente.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost