Fronteira: Sesacre realiza atendimento simulado de caso suspeito de ebola em Brasiléia

017545010 30300ebola

017545010 30300

As últimas informações sobre o vírus Ebola, que deixou vários países do mundo temerosos, dão conta de que subiu para 6.928 o número de mortos pelo vírus ebola.

De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em dados divulgados no último sábado (29), 16.169 pessoas contraíram a doença no continente africano. Apesar dos números ruins, a OMS afirma que o número de contágios está se estabilizando na Libéria e na Guiné, mas ainda está aumentando em Serra Leoa.

De acordo com a Agência Italiana de Notícias (ANSA), em Mali, o órgão afirma que “aparentemente” o vírus parou de se proliferar após o país ter registrado oito casos quando uma menina de 2 anos morreu pela doença.

Por conta disto, na manhã desta quarta-feira (3), equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Ministério da Saúde (MS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizam um atendimento simulado de caso suspeito de ebola, em Brasileia (AC).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da secretaria, o objetivo do atendimento simulado é colocar em prática os planos de emergência e os protocolos para atendimento a caso suspeito da doença.

Já no período da tardem às 15 horas, em Rio Branco (AC), a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, concederá entrevista coletiva, na sede da Sesacre.

Leia também:

Sesacre confirma recebimento de equipamentos de proteção contra vírus Ebola

Dois emigrantes que saíram do Acre podem estar contaminados com o ebola

Vírus ebola pode estar entrando no Brasil pelas fronteiras do Acre, alerta vereador

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost