Ícone do site ContilNet Notícias

Marcio Bittar (PSDB) não ia deixar barato essa lei do governador Tião Viana (PT) que cria quase mil cargos

Por Evandro Cordeiro

BÍBLIA SAGRADA

Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? (Jó 11:7)

Pastor Agostinho elogia Universal

Presidente da Igreja Batista do Bosque, o pastor Agostinho Gonçalves ligou ontem para dizer que não precisa ninguém ficar enciumado com ele por causa de seu prestígio junto ao governo e pela proximidade dele com meu colega jornalista Alan Rick (PRB), eleito deputado federal. “Todos nós fomos importantes na eleição do Tião e do Alan”, disse o líder Batista.

Ciúme dos partidos

Agostinho Gonçalves ameniza o ciúme dos partidos nanicos que orbitam o governo, cuja maioria dos dirigentes anda fula da vida porque o pastor emplacou muitas secretarias, como Sehab e Detran. “Temos a mesma importância”, afirmou.

Elogio a Universal

Quanto à relação com a igreja Universal, Agostinho Gonçalves disse que não tem nenhum arranhão. “Se não fosse a igreja Universal, não tínhamos elegido o pastor Alan Rick. Aliás, se não fosse a união de 70 igrejas nós não teríamos elegido ele”, diz.

Se correr…

O prefeito Vagner Sales (PMDB), de Cruzeiro do Sul, não tem para onde correr. Vai ter que entregar a prefeitura para Ilderlei Cordeiro (PR), mas antes terá que refazer com ele as pazes, desfeita em 2008, quando ambos disputaram a prefeitura, tudo o que Sales não queria à época.

Sem saída

Ilderlei e Vagner Sales marcaram um encontro para o dia 15 de janeiro. Devem se acertar, porque Sales não tem outro nome. Testou o procurador jurídico da prefeitura, Jonathan Donadoni, nas eleições, mas sequer o elegeu. Seu vice, Mazinho Santiago (PMDB), é vendido, o filho Fagner é vedado pela lei eleitoral. Enfim, terá que fechar com Ilderlei Cordeiro, um antigo algoz.

Vagner que ser senador

Vagner Sales (PMDB) precisa reeleger um sucessor por que teria algumas coisinhas a segurar lá na frente e ele tem pretensão de disputar o senado em 2018. Tem que ter a prefeitura na mão, sob pena de não ter poder de barganha.

PT e PSB brigam

Um pau de peia entre vereadores de PT e PSB, em Capixaba, resultou na vitória, outra vez, da oposição, na disputa pela Mesa Diretora da Câmara. O PSB se aliou com a oposição e o vereador Charles Oliveira é o novo presidente. O secretário é José Nilton, do PSDB.

Revolta no PSB

Mais uma vez o PSB não lembrou dos candidatos e priorizou apenas os dirigentes. Quem fez o certo foi Raimundinho da Saude que saiu do PSB e ainda foi eleito deputado. Quem deve fazer o mesmo é Júnior Boca Cheia, se não for contemplado em nada. Ele pode ir até pra oposição.

Alan prefeito

O novo diretor do Procon, Diego Rodrigues, e diretor do Detran, Gemil Júnior, são indicações do deputado federal eleito Alan Rick (PRB). Dizem que o governador teria feito a concessão para que Alan não se levante candidato a prefeito em 2016.

Afastamento do vereador

Mudanças previstas para 2015 na Câmara de Vereadores da capital. Uma delas é o afastamento do vereador Antonio Morais (PSB), que não estaria bem de saúde, segundo recente avaliação médica. Nesse caso assumiria Júnior Boca Cheia (PSB).

Povo é o padrinho

Professor, bem antenado no mundo político e liderança do PDT, Marcus de Bastus me liga para saber quem são os padrinhos dos novos secretários de Tião Viana (PT), um-a-um. Eu respondi o seguinte: o povo, que deu outro mandato ao PT.

Tetas gordas

Já são quase 20 de poder e maioria dos cargos comissionados, mesmo os de pequenos cargos, já enriqueceram. É a mesma turma que mama nas tetas do Estado desde muito tempo.

Extorsão

Essas ameaças de racha na Frente Popular, puxadas pelos partidos nanicos, já são conhecidas. É uma tática surrada de arrochar o governador, que acaba cedendo porque a cada dois anos tem eleição.

Comando da PM

“Nenhum comandante da PM conseguiu ser mais governo do que esse que vai entrar. Ele chegou a balançar bandeira pro PT”. Dum deputado estadual, se referindo ao coronel Júlio César, mas sem autorizar a publicação de seu nome.

Inchaço do governo

Marcio Bittar (PSDB) não ia deixar barato essa lei do governador Tião Viana (PT) que cria quase mil cargos, porque foi o que ele mais combateu na campanha. “Eu ia era diminuir o tamanho do governo”, diz.

Aleac aprovou

O Acre vive um momento terrível economicamente, mas o governador não teve o menor constrangimento de aumentar o número de cargos de confiança. Pior foi assistir a Assembleia Legislativa aprovar.

Shoping popular

Dizem que, malandramente, o prefeito madrugador, Marcus Viana (PT), vai procrastinar a inauguração do Shoping Popular, ali do lado Terminal Urbano. Quer fazer a festa o quanto mais perto da eleição de 2016.

Zezé di Camargo no Acre

Estrela nacional sertaneja, atualmente, Zezé di Camargo começou a decolar sua carreira após temporada aqui no Acre. Veja as imagens dele cantando na praia do Amapá: https://www.youtube.com/watch?v=E_jQLTHPQms

Fale comigo

Email: evandrocordeiro.acre@gmail.com; Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; e celular: 9922 2118.

Sair da versão mobile