19 de abril de 2024

Operadoras do Acre cortarão acesso à internet quando franquia do cliente acabar

telefonia

Em todo o Brasil, clientes de algumas operadoras de telefonia que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago, pós-pago e de controle da operadora.

De acordo com informações da Agência Brasil, quem quiser continuar com acesso à internet deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda neste ano.

“A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia foi adotada inicialmente pela operadora Vivo, em novembro. Antes, quando o cliente atingia o limite da franquia, tinha a velocidade reduzida, mas não suspensa. Segundo a Oi, o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial por garantir melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel”, informa a agência, em uma publicação de novembro.

A Vivo, que começou a mudança pelos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, amplia a estratégia desde o dia 30 para os usuários pré-pagos e controle do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, do Pará, de Rondônia, de Roraima e do Tocantins.

A empresa diz que já avisou aos clientes sobre o ajuste, que deverá ser implementado nos próximos meses.

Informações Agência Brasil

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