copa do brasil
A diretoria do Rio Branco Futebol Clube recebeu uma sondagem, por telefone, para levar a partida contra o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil 2015, para a capital amazonense. A partida está marcada para acontecer na Arena da Floresta. As datas dos jogos ainda não foram definidas.
A notícia já repercute nos principais sites do Acre e Amazonas. De acordo com informações do D24AM, site do Amazonas, ainda não há uma proposta oficial. O confronto foi definido após sorteio na sede da CBF, na última terça-feira, no Rio de Janeiro.
Em entrevista a uma emissora de TV no Acre, o presidente do Estrelão, Illimani Suares, afirmou que os prós ee contras devem ser vistos.
“Foi ofertado que a gente fizesse esse jogo na cidade de Manaus, onde teria uma aceitação grande por causa da Arena da Amazônia. Teríamos que ver os prós e os contras. Uma oferta que valesse a pena para a gente ser um tanto quanto antipático para a torcida acreana talvez fosse tentadora”, revelou
O Vasco jogou na Arena da Amazônia em duas ocasiões neste ano e foi o recordista de público pagante do estádio. O primeiro jogo foi contra o Resende, em abril, pela Copa do Brasil, e levou, aproximadamente, 38 mil torcedores à Arena. Já a segunda partida, contra o Oeste, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em setembro, teve quase 27 mil pagantes, totalizando 64,8 mil torcedores.
Para 2015, o Vasco já tem dois jogos confirmados em Manaus, pelo torneio amistoso Super Series, triangular marcado para acontecer na Arena da Amazônia entre os dias 21 e 25 de janeiro. Na estreia do torneio, no dia 21, o Cruz-maltino entra em campo para protagonizar o clássico carioca contra o rival Flamengo. No dia 23, encerrando a participação no torneio enfrenta o São Paulo.
As datas e os horários dos duelos ainda serão divulgados pela CBF.