Vereador solicita CPI para investigar as irregularidades na gestão de André Hassem

andre-hassem-gabinete2e agora, prefeito?

andre-hassem-gabinete2O vereador Carlos Portela (PPS) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as supostas irregularidades que ele diz existir na gestão do prefeito daquela cidade, André Hassem (PSDB).

No pedido formal, o vereador Portela enumerou 14 tópicos da gestão Hassem que, de acordo com ele, precisam ser esclarecidos.

Entre os assuntos para os quais o vereador pede investigação, está o suposto desvio de funções dos servidores da Prefeitura Municipal e a contratação de empresas consideradas suspeitas e não aptas a participarem de licitações.

O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (11), mas apenas um vereador o assinou.

De acordo com Portela, agora, a busca será por mais duas assinaturas de vereadores para que o pedido entre na pauta de votação na sessão da próxima quinta-feira (18).

“O requerimento foi colocado à disposição dos nove vereadores, em busca de mais duas assinaturas, mas que até o encerramento dos trabalhos legislativos, só o vereador Messias [PT] tinha assinado; precisamos de mais uma assinatura para dar início nos trâmites regimentais, para ser votado na próxima sessão, quinta-feira à noite”, diz.

O vereador diz que é necessário que se apurem todas as supostas irregularidades do Executivo na gestão de 2013 3 2014.

Ele diz que André Hassem cometeu inúmeros erros como prefeito, entre eles, a contratação de professores provisórios, ultrapassagem nos limites de gastos, e atraso de salário de servidores.

Portela sustenta, ainda, que Hassem contratou empresas de fachada para executar obras, usou a estrutura pública para atender interesses particulares e superfaturou contratos.

“Temos que investigar infrações à Lei de Licitações e Contratatos, e outras coisas”.

A reportagem da ContilNet entrou em contato com o prefeito André Hassem através do número com final 45, mas não obteve sucesso. O espaço continuará facultado ao chefe daquele Executivo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost