Foi detido na cidade de Epitaciolândia por agentes da Polícia Civil o boliviano Rodrigo Gonçalves Soris (21), acusado de ter furtado pelo menos nove motos no lado brasileiro de Brasiléia e Epitaciolândia nos últimos dias e vinha sendo procurado pelas autoridades.
Rodrigo tem um longo histórico no ramo de furto. Imagens de sistema de segurança de lojas e mercado fizeram registro de suas atividades por diversas vezes, além de ter registro na cidade de Guajará Mirim, na fronteira com Rondônia, quando foi preso por duas vezes num prazo de 10 dias e se mudou para a fronteira acreana.
Com os vários furtos praticados, ele ficou ousado ao ponto de praticar o crime ao lado da delegacia de Epitaciolândia. Suas ações foram registradas pelo sistema de segurança do supermercado e num dos casos, o mesmo foi filmado dentro de uma loja levando roupas.
Com Rodrigo, foi localizado uma mochila com várias roupas furtadas e uma chave caseira, que era usada para quebrar as ignições das motos que eram levadas. O modo operante do boliviano foi registrado e passado às autoridades de Epitaciolândia.
O acusado confessou que recebia cerca de 200 dólares americanos por cada moto furtada. Rodrigo foi preso em flagrante e o seu caso será passado ao juizado pelo delegado de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, que estará transferindo o mesmo nas próximas horas ao presídio na Capital.