Ícone do site ContilNet Notícias

‘Cearazinho’, maior assaltante do Norte, foge do Urso Branco; bandido também era temido no Acre

Por

perigoso

José Amilton da Silva, o ‘Cearazinho’, fugiu da Casa de Detenção José Mário Alves, conhecida como ‘Urso Branco’, em Porto Velho, na manhã de terça-feira (27). A informação é do G1 de Rondônia.

“Conhecido como um dos mais perigosos criminosos da região Norte pelos roubos a bancos, ele estava em Rondônia desde outubro de 2014. Junto com o presidiário, outros dois detentos escaparam: Adriano de Alencar Cordeiro Correa e José Silva Alves”, informa a publicação.

De acordo com o boletim de ocorrência, presos informaram aos agentes penitenciários que uma cela estava serrada e que a cerca que dá acesso ao muro externo também estava rompida.

Os três presidiários teriam fugido pelo bueiro. Os fugitivos estavam em uma cela chamada ‘seguro’, onde ficam detentos perigosos. A Polícia Civil desconfia que a fuga teria sido facilitada e investiga o caso.

‘Cearazinho’ é conhecido por assaltar bancos no estilo ‘novo cangaço’, em que os assaltantes entram nos estabelecimentos com fuzis e mantêm os reféns na parte da frente do banco. A quadrilha de ‘Cearazinho’ tem entre 7 e 8 integrantes e, só no estado de Rondônia, já roubou cinco bancos, além de carros fortes e fazendas.

Os assaltos eram focados no Norte do país, em estados como Rondônia, Acre, Pará e Amazonas. Mas, de acordo com a Polícia Civil, o grupo cometeu crimes também em Mato Grosso, na Região Centro-Oeste. Ele era procurado nos estados do Acre, Rondônia, Amapá, Mato Grosso, Maranhão e Ceará.

 

Sair da versão mobile