Segundo escalão
As mudanças no segundo escalão do governo seguem a todo vapor. José Fernandes do Rêgo que era secretário de Articulação Institucional foi nomeado como assessor especial.
Assessores especiais
A portaria de nomeação dos novos assessores especiais do governo foi publicada na quarta-feira (14). Antônio Monteiro Neto continuará assessor especial ao lado de Carlos Alberto (PSB).
Super salários
Há nomeações de outros assessores especiais como é o caso de Nemézio Coelho, Gilvandro de Assis, Láercio Araujo e Lúcio Cavalcante. Vale lembrar que a assessoria é realmente especial por pagar super salários que beiram os R$ 18 mil mensais.
Élson Santiago
Com as nomeações dos novos assessores especiais, morre o sonho de Élson Santiago de ocupar uma destas vagas.
Tudo igual
A visita da governadora em exercício Nazaré Araújo ao Complexo de Piscicultura foi tão sem propósito quanto sem resultados. Aquilo lá é um elefante branco sem funcionamento, e um peso morto para o governo. Não mudou uma vírgula aquela história de fracasso, com a visita de Nazaré.
Só sendo
Ridículo a agência estadual tratar Nazaré Araújo, a vice-governadora, por Dra. Nazaré. Soa tão provinciano, até porque, se formos colocar os títulos antes dos nomes, iremos voltar aos tempos do Brasil colonial.
Deputada Maria Antônia
A segunda secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ficará com a deputada Maria Antônia. Há um acordo verbal entre os deputados a respeito do assunto, e o nome dela passa pelo crivo do Palácio Rio Branco.
Triste realidade
Terrível ver que a eleição da Mesa Diretora da Aleac não é feita pelos deputados. Ela é gestada e parida no Palácio Rio Branco.
Mesa Diretora
Nicolau Júnior deverá ocupar um cargo na Mesa Diretora, sim, ou qualquer outro representante da oposição, afinal, aquela é uma casa política e deve haver equilíbrio de forças.
Lourival Marques, líder do PT
Lourival Marques deverá ser o novo líder do PT na Assembleia Legislativa. Afinado com os capas-pretas do partido, bem articulado e preparado intelectualmente, resta saber se ele vai querer esta terrível missão.
Árdua missão
Há um desgaste muito grande para líderes de partidos como o PT e para quem é líder do governo. Realmente, o capital social do partido diminuiu consideravelmente quando passou de pedra a telhado. Quanto ao governo, são naturais as críticas, e fazer a defesa é algo dificílimo.
Sibá Machado
A única saída para aumentar a popularidade de Sibá Machado dentro do próprio partido é se ele for designado coordenador da bancada federal em Brasília; assim, serão praticamente obrigados a lidar com o homem.
Difícil
Sibá é dos raros casos em que um petista não consegue bom trânsito nem entre a Democracia Radical, e nem entre a Socialista. Aí fica difícil, companheiro.
Detran
O Detran está com péssimos atendimentos. Desde a recepção até o gabinete da presidência, o estilo Lunga de ser tem imperado. Respostas grosseiras, estúpidas e assustadoras. Não pode, gente; tem que atender bem o público.
Nunca o foi
Não vai mudar a história da humanidade se o pastor Rodson for mesmo expulso do PSDC. Será apenas a formalização, pois na prática, ele nunca foi partidário.
Direção omissa
Se só agora a executiva nacional do PSDC descobriu que Pastor Rodson não era partidário, boa parte desta tardia descoberta se deve à omissa direção estadual do partido.
Magoados
A verdade é que muita gente dentro do PSDC ficou magoada porque o pastor Rodson foi indicado para um importante cargo dentro do governo: a direção do Pronto Socorro de Rio Branco.
Cota pessoal
A indicação de Rodson não é dentro da cota de contemplação do partido; foi uma indicação pessoal do governador Tião Viana (PT).
Bom dia a todos.
