Durante a manhã de terça-feira (20), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) esteve em reunião com dezenas de pessoas aprovadas no último concurso público para provimento de vagas na Secretaria de Saúde, e que ainda não foram chamados para assumir o cargo.
A deputada diz que há fortes indícios de que estão sendo chamados apenas pessoas do Pró-Saúde, concurso provisório, incluindo, motoristas de ambulâncias, cargo para o qual é necessário treinamento específico.
“Pessoas que passaram no concurso público efetivo, da Secretaria de Saúde, 2013/2014, questionam, com toda razão, por que o Estado está contratando só pessoas para cargos provisórios (Pró-Saúde) para ocupar as mesmas vagas do concurso efetivo. Isso não se faz”, protestou a deputada.
Rose Oliveira, uma das candidatas aprovadas no concurso, usou o Facebook para criticar o governo pelo fato dos candidatos ainda não terem sido chamados.
“Uma falta de respeito aos cidadãos concursados, mas estamos na cola deles. Vamos até onde for possível. Queremos que nossos direitos sejam respeitados”, diz.
Outro aprovado que aguarda ser chamado, Charlton Menezes, aguarda ansioso que o Estado proceda com a contratação.
“Estamos esperando o momento que resolvam nos chamar, pois fomos aprovados”, declara.
Eliane Sinhasique afirma a assessoria jurídica dela está cuidando de analisar prováveis erros na contratação.
“Estamos analisando; se houver erros, estamos dispostos a lutar por estas pessoas”, diz.