MANCHETE
Frente Popular acha um nome legal para ser vice de Marcus Alexandre: o do mestre em economia Henry Nogueira
BÍBLIA SAGRADA
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)
Surge o nome do vice
Encantado com o currículo do novo secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, ligado a ala do professor Carioca e do ex-deputado Ronald Polanco, o governador Tião Viana já defenderia nos bastidores o nome dele para vice de Marcus Alexandre (PT).
Bagagem de votos
Henry Nogueira, além dum bom currículo, é um dos suplentes de deputado estadual do
PDT, com uma bagagem de 2.605 votos.
Tem que ser de confiança
O vice de Marcus Alexandre poderá assumir a prefeitura em 2018, caso ele se eleja governador. Mas é bom lembrar que esse é o plano “B”. o “A” é Jorge Viana governador.
Tavares é candidato
“Sou candidato a prefeito. Não serei vice de ninguém. Muito menos me aliarei ao PT”. Do ex-prefeito Francisco Tavares (PMDB), de Plácido de Castro.
Prefeito afastado
Agora afastado das funções, nem vou comentar sobre o prefeito Jonas Dalles (PROS), de Acrelândia. Porque fui o primeiro a denunciar as falcatruas que vi na prefeitura.
Sem comentário
Outro ocorrido político que me abstenho de comentar é a ida do advogado e ex-candidato a deputado federal Neto Ribeiro para a Frente Popular. Cada um se manifesta por onde é mais sensível.
Preço baixo
Antes do Neto Ribeiro teve uma leva de adesões ao governo Tião Viana (PT) de forma muito mais barata.
Tristeza
Marcio Bittar lamentou pelas redes sociais a ida de Neto Ribeiro para o PT. “Estou com vergonha por quem a perdeu”, escreveu, para mostrar contrariedade a atitude de Ribeiro, lembrando da amizade de sua família com a do rapaz agora ligado ao governo.
Oposição não é para todos
Todos precisam entender que oposição é para quem tem sague no olho. Oposição não tem nada que possa atrair as pessoas, senão o desejo de mudança, que pode acontecer hoje, ou só daqui uma década.
Compras continuarão
Um dos auxiliares próximo ao governador Tião Viana lamenta as perdas da oposição e disse que outras “lideranças” vão continuar sendo compradas, nesse momento visando a reeleição do prefeito Marcus Alexandre (PT).
Estão de gozação
Tudo o que mais o PT criticava o governo Fernando Henrique era quando ocorria um apagão. Anteontem o Brasil escureceu e vem o ministro Eduardo Braga ainda gozar da cara dos brasileiros.
Homem do campo
Se bem conheço esse rapaz que agora comanda a Seaprof, o Nil Figueiredo, ele está fazendo o que mais gosta. Fica uma hora no gabinete e o resto do dia vai para o campo, ao encontro dos agricultores.
Chove, não molha
Os puxas-sacos dizem que não vai chover, os meteorologistas dizem que o pau d’água vai desembocar e ninguém sabe qual o futuro do Acre em relação ao rio Madeira. O certo é que continuamos dependendo da passagem em Rondônia para saber se vamos almoçar amanhã.
Nada produzimos
Esse papo é chato e até antipatizou o Tião Bocalom (DEM), candidato a governador na eleição passada, mas é preciso dizer que não produzimos nada aqui. A gente só come aqui se vier de fora.
Boa de microfone
Se a deputada eleita Doutora Juliana (PRB) for boa de tribuna como é quando tem oportunidade nas igrejas, podem esperar uma boa retórica para essa próxima legislatura. Como ela fala bem sobre Jesus.
Estranho
Achei estranha essa operação que desbaratou uma quadrilha cuja “missão” era matar policiais no Acre. Não convenceu. Quem vai matar polícia não cria um grupo no whats zap chamado “PM bom é PM morto”.
Bandidagem pé rapada
O que ocorre no Acre hoje é que a polícia, coitada, sem gasolina nas viaturas, não alcança a bandidagem fuleira, pés descalços de nossa periferia. Assim é um assalto atrás do outro; um crime após outro.
Tem que ter essa figura
Por que a presidente Dilma (PT) fez de tudo para o deputado federal Sibá Machado (PT) se reeleger? Porque ele não tem cerimônia de fazer o ridículo papel de defender o indefensável. Foi para o Jornal Nacional dizer que as medidas duras da presidenta, tomadas para cobrir o rombo do ano passado, são para evitar “o pior”.
Prefeitura de Capixaba
Dizem em Capixaba que o próximo prefeito deverá ser o ex-vereador Zé Augusto (PSDB), se ele conseguir juntar a oposição. Se não juntar, vão apanhar do desastrado Otávio Varêda (PCdoB).
Curso de redação urgente
No momento em que a turma foi mal de redação no Enem, está de volta ao Acre a professara da nossa língua mãe, Helena Marques. Ela fará laboratório e oficina de redação para Enem e concursos em geral (brinde: Língua Portuguesa). Aulas individualizadas. Telefones dela: 8427-1157 e 9231-6749.
Fazendas e matas
Negocio um seringal bem próximo a Rio Branco pronto para manejo, além duma fazenda próxima ao aeroporto e uma fazendola em Porto Acre. Contato: 9922-2118.