“Esta é a forma do PT cobrir o rombo da Petrobras”, diz Rocha sobre medidas de Dilma

gasolicontra o arrocho

O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) usou as redes sociais nesta terça-feira (20) para criticar o anúncio do ministro da Fazenda, na segunda-feira (19), do retorno dos tributos sobre a gasolina e também criticou outras medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) nos últimos meses.

O deputado disse que o retorno dos tributos é a forma escolhida pelo PT para fazer com que os brasileiros ajudem a pagar o que ele chamou de “rombo” na Petrobras, ao referir-se às denúncias de desvios de vultosas quantias financeiras da empresa estatal.

gasoli“Parabéns, agora você vai pagar a conta do roubo da Petrobras. A culpa não é minha, eu votei no Aécio Neves”, ironizou.

De forma ácida, o deputado denominou as últimas medidas presidências como “maldades de Dilma”.

“Não bastasse transferir a conta dos desmandos de uma administração atabalhoada e sem rumo para as costas dos trabalhadores e empresários, agora, ela resolveu aumentar o sacrifício desses e ainda incluir nessa cota os brasileiros que ainda não haviam sido penalizados”, frisou Rocha.

O deputado afirmou que considera o mais completo absurdo o aumento de juros, cortes de direitos trabalhistas, aumento na tarifa de energia elétrica, e criticou, especificamente, o aumento do valor do combustível, que poderá chegar a 0,22 centavos.

“Consumidores do mundo inteiro, menos os brasileiros, estão sendo beneficiados com a queda dos preços do petróleo e de seus derivados. É isso mesmo, os consumidores brasileiros, ao invés de redução de preços, terão que amargar mais um reajuste nos valores cobrados para os derivados do petróleo”, diz.

 

PUBLICIDADE