piorou
O estado clínico do delegado de polícia do município de Xapuri, Antônio Carlos Marques de Melo, que foi atingido a tiros de espingarda durante uma perseguição policial, piorou na manhã desta terça-feira (6).
De acordo com informações de uma enfermeira do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), que não quis se identificar, o estado de saúde dele é delicado e se complicou durante a madrugada desta quarta-feira (7). Ela conta, ainda, que houve sangramento em várias partes do corpo por conta dos ferimentos.
A mãe de Antônio chegou a dar entrevista, após seu filho esboçar uma reação, esperando uma melhora no quadro clínico para que ele fosse transferido para um hospital em São Paulo e, posteriormente, terminaria de se recuperar no Rio de Janeiro.
A assessoria da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou a piora no estado de saúde do delegado e disse que o caso é considerado gravíssimo.
Leia também:
Delegado de Xapuri é baleado durante perseguição e fica em estado grave
Delegado baleado em Xapuri sai do coma induzido e já conversa com familiares
Prestes a completar um mês na UTI, delegado baleado em Xapuri será transferido para SP
O delegado, que está internado há mais de três semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segue respirando com a ajuda de aparelhos. O estado de Antônio é considerado grave por ele ter perdido o baço e os rins, além do funcionamento de vários outros órgãos ter ficado comprometido.