ContilNet Notícias

Gato! Distribuidora tem energia cortada e deverá pagar multa após ser acusada de furto

Por

luz
olha o gato!

Acusada de roubar energia elétrica desde o ano 2010, o dono de uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Floresta teve a energia do local cortada na manhã desta quinta-feira (29).

Em duas semanas, esta é a quinta vez que o fato se repete, porém, desta vez o proprietário deverá responder a um processo criminal pelo suposto roubo de energia. O corte da energia foi feito no próprio poste para evitar o religamento irregular.

A distribuidora está localizada na rua Rio de Janeiro, 620. A Polícia Militar esteve no local, mas não encontrou o dono. Na 4ª Regional da Delegacia de Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar o caso.

A denúncia foi feita por vizinho e pela Entenge, que é responsável pelo setor de fiscalização da Eletrobras Distribuição Acre e que conta com um sistema detector de fraudes. De acordo com Renato Almeida, advogado da Entenge, em média 30 casos de furto de energia são registrados por dia.

 

Ele conta que o dono da distribuidora possui também um lava-jato localizado atrás da distribuidora e que unidades de consumo de energia elétrica das duas empresas estariam em nome de duas mulheres desconhecidas.

Em uma delas, foi encontrado o medidor de outra unidade, localizada em outro bairro, e que foi usado para religar, ilegalmente, a energia. A dívida do lava-jato soma R$ 18 mil, desde maio de 2014, enquanto que a distribuidora deve em torno de R$ 82 mil, de contas acumuladas desde o ano de 2010.

Sair da versão mobile