Ícone do site ContilNet Notícias

Matrículas continuam sendo realizadas na escolas de Sena Madureira

Por Assessoria

educação

O calendário de matrículas para o ano letivo 2015 continua sendo executado na cidade de Sena Madureira. Na rede municipal de ensino somente na zona urbana existem 13 escolas para atender os alunos dos mais variados bairros.

Para este ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando algumas mudanças e adaptações com a meta de atender a demanda existente. Na escola Eugênio Areal, por exemplo, será implantada uma turma do 1º ano que antes não existia para acolher as crianças do Bairro Cidade e adjacência.

Em entrevista franqueada à imprensa na manhã desta quarta-feira, 14, a secretária municipal de educação, Wanda Motta, disse que a administração trabalha em conjunto com as equipes gestoras das escolas, visando garantir o direito dos alunos em acessar as vagas. “Desde segunda-feira as matrículas estão sendo realizadas nas escolas da rede municipal. Queremos tranquilizar os pais sobre as vagas existentes, pois todos os esforços estão sendo feitos para não deixar nenhum aluno fora da escola”, comentou.

A Secretaria Municipal de Educação trabalha também com a chamada ‘matrícula cidadã’. Nesse contexto, as escolas são orientadas a priorizar as vagas para os alunos do respectivo Bairro onde a unidade de ensino encontra-se instalada ou de comunidades vizinhas. “Com isso, facilita para os alunos e também para seus pais ou responsáveis, por isso, a área geográfica está sendo levada em consideração”, mencionou.

As escolas Chapeuzinho Vermelho, Iracema Dávila Modesto, Vicente Balbino e Pingo Dágua oferecem a Educação Infantil (Pré-escolar). Nas demais escolas (Raimundo Hermínio de Melo, Eugênio Augusto Areal, Siqueira de Menezes, Eliziário Távora, Messias Rodrigues, Guttemberg Modesto da Costa, Walfredo Guedes e Clarisse Assef) as demais séries de competência da rede municipal.

Vagas na creche Criança Feliz

Existem vagas abertas ainda na Creche Municipal Criança Feliz que funciona no Bairro do Bosque. A creche atende crianças de 2 e 3 anos de idade e neste ano atenderá também alunos que irão ingressar na educação infantil.

Em relação à zona rural, o prefeito Mano Rufino confirmou que as aulas irão acontecer, contrariando algumas informações erradas veiculadas sobre o não funcionamento do ano letivo no interior do município.

Sair da versão mobile