Ícone do site ContilNet Notícias

McLaren resgata o vermelho para carro de nova era com Honda na F-1

Por Globo.com

Sucesso

O passado e o futuro estão juntos no novo MP4-30, primeiro carro da nova era McLaren-Honda na Fórmula 1.

Inspirada no sucesso que conquistou em conjunto com a montadora japonesa como fornecedora de motores no fim dos anos 1980, início de 1990, com Ayrton Senna e Alain Prost, a tradicional equipe inglesa resgatou a cor vermelha.

No entanto, nada da clássica pintura vermelha e branca, como muitos fãs torciam. Não querendo viver de passado, mas sim escrever um novo capítulo na história da categoria, a escuderia – hoje com Fernando Alonso e Jenson Button – deu pinceladas de vermelho no novo bólido, mas manteve como predominantes o prata cromado e o preto, cores utilizadas pelo time nas últimas décadas.

O resultado é uma pintura que remete aos carros da equipe de meados da década de 2000.

– McLaren-Honda. O nome evoca comoventes memórias do passado; Ayrton Senna lutando com Alain Prost pela supremacia; máquinas vermelhas e brancas clássicas que dominavam temporada após temporada; de uma icônica equipe escrevendo um dos grandes capítulos dos livros de história do automobilismo.

Reunir uma parceria tão ilustre traz consigo o peso da expectativa, mas todos na McLaren e na Honda estão trabalhando para escrever um novo capítulo na Fórmula 1, que respeitosamente acena para o passado, mas corajosamente olha para o horizonte.

O lançamento de hoje fala muito sobre a natureza progressiva de ambas as empresas e apresenta um esquema de cores que contextualiza firmemente a marca da McLaren no século 21 – escreve a equipe no comunicado de lançamento do carro.

 

 
Sair da versão mobile