18 de abril de 2024

Na fronteira, nível do rio Acre marca 10,32 metros e deixa autoridades em alerta máxima

froneira-cheiacheia

Nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (30) o nível do rio Acre na fronteira marcava 10,32 metros, deixando o Corpo de Bombeiros e autoridades do município em alerta máxima, já que a qualquer momento a elevação das águas pode aumentar ainda mais e atingir as famílias ribeirinhas.

As autoridades do município de Brasiléia se reuniram de imediato para traçar o planejamento para caso seja necessário ajudar na remoção das famílias que venham do município.

froneira-cheia

A equipe da Prefeitura de Brasiléia, secretária Municipal de Meio Ambiente de Epitaciolândia e subcomandante do Corpo de Bombeiros da região do Alto Acre e demais autoridades, debateram os auxílios e ações que poderão começar ainda na noite desta sexta caso o Rio Acre atinja alguma família ribeirinha.

A prefeitura de Brasiléia disponibilizou uma sala para que equipes fiquem de plantão. A equipe do Corpo de Bombeiros ficará no Centro Cultural do município para garantir toda uma logística de apoio na retirada das famílias que sejam atingidas.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Fernades, será escolhida uma equipe para monitorar o rio, com apoio dos policiais militares com objetivo de antecipar e ajudar as famílias que sejam atingidas pelas águas.

“Estamos preocupados em virtude das intensas chuvas na cabeceira do rio Acre principalmente com elevação do águas repentinamente. Agora estamos unindo as instituições para auxiliar as famílias que possam vir a ser atingidas pelas águas do rio”, disse o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes.

Durante a reunião ficou definido que os veículos públicos estarão à disposição no apoio aos trabalhos caso aconteça à enchente. Além de solicitarem do governo do Estado escolas estaduais para a acomodação das famílias, caso seja necessário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost