BÍBLIA SAGRADA
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. (1 João 4:14)
Olha o que o governo com o produtor
Em 2012 foi instituído o Novo Código Florestal Brasileiro, conforme Lei 12.651/2012. Nesse novo código consta o Sistema de Cadastro Ambiental Rural – SICAR, e estabelece normas de caráter geral aos programas de regularização ambiental.
Foi feito o maior alarde com relação ao lançamento do CAR, porém houve pouca evolução, pois os produtores rurais até hoje ainda estão com as propriedades embargadas, nomes com restrições legais e proibidos de financiamentos.
O Novo Código Florestal trata diretamente do desembargo da propriedade e até mesmo da suspensão da punibilidade ocorrida até julho de 2008.
Os produtores procuram o IBAMA que os encaminham para o IMAC. A adesão ao CAR até é realizada, mas é necessário que seja gerado um termo de compromisso para o produtor assinar, o que o IMAC não gera alegando ajuste no sistema.
Moral da história: produtores rurais estão buscando resolver seus problemas ambientais, porém, por falha do governo, a situação continua difícil.
Milhares de produtores aderiram ao CAR, mas menos de 5, isso mesmo: 5, foram analisados e desembargados.
Novo nome
Neto “Padeiro” (foto), filho do ex-prefeito João “Padeiro”, passou a ser o nome escolhido pelos fazendeiros para disputar a prefeitura de Bujari. É trabalhador como o pai e até mais simpático.
Concorrentes a altura
Neto “Padeiro”, todavia, terá uma galera a altura para concorrer, a juventude de PP e PSDB, comandada pelo Fernando Guedes, além duma raposa política do município, o ex-vereador Marieldo Alves.
Promessa ao PV
Stênio Melo, novo diretor executivo da Amac, é do PV e sua nomeação foi uma das promessas feitas por Tião Viana (PT) ao partido, para que a sigla não seguisse o deputado federal Henrique Afonso à sua aventura na oposição. Stênio foi um dos poucos ficou na oposição só até concluir que Marcio Bittar (PSDB) corria mais risco de perder do que Tião Viana.
Nada mudou
Não vi nenhum bicho grilo o govenrador Tião Viana (PT) fazer um quebra-jejum e convidar todos os deputados. Nada mudou. A relação vai ser a mesma de sempre. Deputado da base é contemplado com cargos ou com suas empresas e os da oposição não são contemplados com nada.
Adversário é inimigo
Deputado de oposição não é para ser contemplado com nada mesmo. É como jornalista que escreve a verdade sobre o governo, como eu procuro fazer. Tem que ser tratado como adversário. Os que inflam o ego do governador é que devem obter as benesses dos cofres. Mesmo que sejam humilhantes migalhas.
Só cafezinho¿ Vai nessa!
Outra basófia: dizer que o governador resolverá sua situação com a base só cum um cafezinho. Uma tibórnia que resolve. Tem que atender o parlanmentar é com o que ele exigir, senão leva chumbo nas votações. É assim que funciona.
Marcus Alexandre atrasou o salário
“E oficial. Saiu o contra cheque dos funcionários da prefeitura de Rio Branco, mas o dinheiro não caiu nas contas dos servidores. Houve um ‘problema’ e a grana vai sair a partir das doze horas de hoje para alguns, outros amanha e o resto, sábado”. Dum servidor fã dessa coluna.
Mais obras em Porto Acre
Carlinhos das Saúde (PSDB), prefeito de Porto Acre, lança amanhã mais um pacote de obras. Mais calçadas. Mesmo com a chuvarada.
Administrando problemas
Porto Acre é um dos municípios mais difícies de administrar, porque são três cidades, cada uma mais problemática que a outra.
Bom começo
Começou bem demais o Henry Nogueira, na secretaria de Pequenos Negócios. O jeitão dele de pastor vai ajudar muito o governador Tião Viana (PT).
Governo novo, diz o Gilberto!
Achei legal o Gilberto Braga anunciar como novidade a nova logomarca do governo, “Governo parceiro, povo empreendedor”. Nem a Companhia de Selva, do Gilberto, é nova, nem o governo do PT. Ainda que o Giba e Davi são criativos.
Novo?????
Se tem um adjetivo que não cola para o atual governo é o novo. Já desbotaram de tanto tempo no poder. E só Deus sabe como eles vem ganhando eleição.
As coisas mudam
Legal, também, a Rosana da CUT ensaiando um protesto contra o governo. Até o tom de voz é diferente daquele tom utilizado por Naluh Gouveia, Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, contra governos antigos.
Cadê os negócios?
Gostaria de divulgar aqui na coluna um grande negócio feito entre empresários do Acre com o Peru e a China. O governo anuncia essa parceria há anos e até agora não compramos deles nada, nem vendemos.
Acabou a festa
A Justiça desmanchou a merenda dum grupo de três vereadores de Jordão que realizaram a eleição para a mesa diretora só entre eles. Haverá nova eleição. O grupo foi orientado pela vereador Zeina (PMDB), mulher do ex-prefeito Espiridião Menezes.
Grupo maior
Com a primeira secretaria na mão, o deputado Manoel Moraes (PSB) poderá aumentar seu grupo político ou contemplar algumas pessoas que ficaram fora no mandato passado.
E-mail enviado por uma leitora
“PORTARIA DA DIRETORIA-GERAL NO 81, de 2015
O DIRETOR-GERAL ADJUNTO DE CONTRATAÇÕES DO SENADO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelos Atos da Diretoria-Geral nºs 448 e 821, de 2008, e tendo em vista o que consta no Processo número 00200.015277/2014-94, RESOLVE nomear, na forma do disposto do inciso II do art. 9o da Lei no 8.112, de 1990, GILDO CESAR ROCHA PINTO para exercer o cargo, em comissão, de Secretário Parlamentar, SF01, do Quadro de Pessoal do Senado Federal, com lotação no Gabinete do Senador Jorge Viana.”
Agradeço minha leitora querida, mas tenho nada a ver com isso, se sicrano ou beltrano é da G7..
Texto do MPE
“O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Especializada da Defesa da Infância e Juventude, ingressou com ação socioeducativa pública na 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, contra quatro adolescentes que planejavam, por meio da rede social WhatsApp, ceifar a vida de policiais civis e militares do Acre”.
Meus contatos
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; email: [email protected]; e celular: 9922 2118.
