Ícone do site ContilNet Notícias

PMDB do Acre boicota visita de Barbalho ao complexo de peixes, nesta quinta-feira

Por Fabio Pontes, da Agência ContilNet

boicote

Os deputados estaduais do PMDB, Eliane Sinhasique e Chagas Romão, boicotaram a visita do ministro Helder Barbalho (Pesca) na manhã desta quinta (29) ao Acre. Indicado pelo PMDB para o ministério, Barbalho visitou o complexo de peixe aberto pelo governo Tião Viana (PT), assinando acordos de cooperação para o fortalecimento da piscicultura acreana.

O não acompanhamento se deu após desconforto criado com a exposição da imagem de Chagas Romão e outros deputados da oposição ao lado de Tião Viana em café da manhã entre o governador e os 24 deputados eleitos, na quarta.

Oposição ao petismo acreano desde sua chegada ao Palácio Rio Branco, em 1999, o PMDB tem a vice-presidência da República com Michel Temer e aumentou sua presença no primeiro escalão de Dilma Rousseff (PT).

Mas por aqui as relações entre PT e PMDB são de adversários. Chagas Romão é uma das principais vozes da oposição na Assembleia Legislativa. A pessoas mais próximas ele afirmou não ter se sentido bem ao ver sua imagem exposta num gesto de “extrema cordialidade” com o governador petista.

Por isso ele optou em não acompanhar Barbalho em sua visita ao Acre, para não passar a impressão de que “está virando a casaca”. A fotografia ao lado de Tião mais imagens na visita oficial contribuiriam para o surgimento de boatos, na avaliação do parlamentar. Em solidariedade ao colega de bancada, Sinhasique preferiu também não fazer parte da comitiva liderada por figuras da Frente Popular.

Sair da versão mobile